sicnot

Perfil

Cultura

ARCO Lisboa recebeu mais de 12 mil visitantes

A primeira edição da ARCO Lisboa, que se realizou na Cordoaria Nacional, teve mais de 12 mil e 800 visitantes. A feira internacional de arte contemporânea contou com 45 galerias de 8 países, 18 delas portuguesas.

O evento foi organizado pela mesma entidade que faz a ARCO Madrid, que vai já na edição número 35. A capital portuguesa volta a receber a ARCO no próximo ano.

  • A ARCO em Lisboa
    1:54

    Cartaz

    A ARCO-Madrid estende-se, este ano, a Lisboa. A Feira de Arte Contemporânea conta com 45 galerias e 18 são portuguesas. Decorre na Cordoaria Nacional entre 26 e 29 de maio e é encarada como uma oportunidade para a internacionalização da arte portuguesa. A apresentação da ARCO- Lisboa decorreu no Teatro S. Luiz.

  • ARCO Lisboa de hoje até domingo
    4:39

    Edição da Manhã

    A Cordoaria Nacional recebe até dia 29 a primeira edição da ARCO Lisboa, com a presença de 45 galerias de oito países, 18 delas portuguesas. Uma das galerias portuguesas presentes é a 3+1 Arte Contemporânea e o seu diretor, Jorge Viegas foi hoje convidado da Edição da Manhã.

  • Polícia procura condutor da carrinha e outros dois suspeitos
    1:08
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38