sicnot

Perfil

Cultura

Led Zeppelin acusados de plagiar acordes iniciais de "Stairway to Heaven"

Jimmy Page e Robert Plant, dos Led Zeppelin, compareceram ontem num tribunal em Los Angeles para defender a música "Stairway to Heaven" de acusações de plágio.

© Jason Reed / Reuters

Spirit, uma banda de Los Angeles, alega que o os acordes iniciais de "Stairway to Heaven" plagiam o instrumental "Taurus", de 1968, editado três anos antes da célebre música dos Led Zeppelin.

Depois de dois anos de procedimentos judiciais, um juiz federal considerou que havia elementos suficientes para instaurar um processo com jurados. Caso percam, Jimmy Page e Robert Plant poderão ter de pagar até 35 milhões de euros.

  • Led Zeppelin acusados de plágio

    Cultura

    Um júri norte-americano vai decidir se a abertura de "Stairway to Heaven" - uma das mais famosas passagens do rock - foi plagiada pelos Led Zeppelin de uma outra banda, menos conhecida. Os acordes iniciais da música serão idênticos aos de "Taurus", da banda Spirit.

  • Jimmy Page edita todo o catálogo dos Led Zeppelin
    6:48

    Cultura

    Jimmy Page, fundador dos Led Zeppelin editou, em versão remasterizada, todo o catálogo da mítica banda britânica. Um trabalho que começou há mais de dois anos, e que começa a dar frutos com a edição, este mês, dos primeiros três discos daquele que é por muitos considerado como o melhor guitarrista de sempre. A SIC falou com Jimmy Page, em exclusivo, em Londres.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.