sicnot

Perfil

Cultura

Peça "Bovary" de Tiago Rodrigues vence prémio da crítica francesa

A peça "Bovary", de Tiago Rodrigues, diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II (TNDM), venceu o Prémio Melhor Criação de uma Peça em Língua Francesa, foi hoje divulgado.

(DR)

(DR)

A sessão de atribuição dos prémios da Association Professionnelle de la Critique de Théâtre, Musique et Danse (APCTMD), realizou-se hoje de manhã, no Teatro Le Tarmac, na capital francesa.

"No âmbito da Ocupação Bastilha, iniciativa que levou o D. Maria II ao Théâtre de la Bastille, de abril a junho de 2016, Tiago Rodrigues recriou o espetáculo que já havia apresentado em Portugal, desta vez na língua francesa, e com atores daquele país", afirma em comunicado o TNDM.

A criação de Tiago Rodrigues esteve em cena de 03 a 26 de maio de 2016 e, "tal como a versão portuguesa, que subiu ao palco da Sala Garrett em novembro de 2015, o espetáculo orbita em torno do julgamento de Flaubert, por atentado à moral e à religião, em 1857, aquando da publicação do romance em folhetim".

A APCTMD (Associação Profissional da Crítica de Teatro, Música e Dança) reúne 140 profissionais da imprensa escrita e audiovisual francesa e estrangeira.

Lusa

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.