sicnot

Perfil

Cultura

Charles Aznavour atua em Lisboa no dia 10 de dezembro

O cantor, ator e compositor francês regressa a Portugal oito anos depois e tem atuação marcada para dia 10 de dezembro, no Meo Arena.

A3618/_Bernd Von Jutrczenka

O cantor, ator e compositor francês Charles Aznavour, intérprete de êxitos como "La bohème", e que compôs para Amália Rodrigues, vai aturar no dia 10 de dezembro no Meo Arena, em Lisboa, segundo informação divulgada hoje.

O intérprete, de 92 anos, atua no âmbito de uma digressão que este ano já o levou a vários pontos do mundo, incluindo Amerterdão, Holanda, Tóquio, Osaka, Bucareste, Praga, Barcelona, entre muitos outros. Estão previstas ainda passagens por cidades como Verona, Marbella e Antuérpia, antes de pisar o palco do Meo Arena, Lisboa.

Charles Aznavour, apontado pela imprensa como "uma lenda viva da chanson française" editou, em 2015, o álbum "Encores", composto por inéditos da sua autoria, entre os quais uma homenagem a Edith Piaf e uma recriação de Nina Simone.

A última passagem do cantor por Portugal foi em 2008, ano em que recebeu a Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores.

Com uma carreira com cerca de 70 anos enquanto cantor, ator e compositor, Aznavour escreveu mais de mil canções em francês, inglês, italiano, espanhol e alemão. Vendeu mais de 100 milhões de discos, tendo partilhado palco com cantores como Edith Piaf, Charles Trenet, Dalida, Yves Montand, entre muitos outros.

Com Lusa

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.

  • As crianças que estão a morrer à fome em África

    Mundo

    A UNICEF alertou esta terça-feira que a má nutrição aguda que afeta a Nigéria, Somália, Sudão do Sul e Iémen coloca este ano em "iminente" risco de morte 1,4 milhões de crianças devido à fome que existe naqueles países. São milhares de casos de um incessante desespero numa luta diária pela sobrevivência.

  • Cães desfilam no Rio de Janeiro
    1:00

    Mundo

    O tradicional cortejo de Carnaval brasileiro só acontece daqui a uns dias, mas no Rio de Janeiro já há inúmeros desfiles pelas ruas. Na praia de Copacabana, os animais mascararam-se de humanos.