sicnot

Perfil

Cultura

Charles Aznavour atua em Lisboa no dia 10 de dezembro

O cantor, ator e compositor francês regressa a Portugal oito anos depois e tem atuação marcada para dia 10 de dezembro, no Meo Arena.

A3618/_Bernd Von Jutrczenka

O cantor, ator e compositor francês Charles Aznavour, intérprete de êxitos como "La bohème", e que compôs para Amália Rodrigues, vai aturar no dia 10 de dezembro no Meo Arena, em Lisboa, segundo informação divulgada hoje.

O intérprete, de 92 anos, atua no âmbito de uma digressão que este ano já o levou a vários pontos do mundo, incluindo Amerterdão, Holanda, Tóquio, Osaka, Bucareste, Praga, Barcelona, entre muitos outros. Estão previstas ainda passagens por cidades como Verona, Marbella e Antuérpia, antes de pisar o palco do Meo Arena, Lisboa.

Charles Aznavour, apontado pela imprensa como "uma lenda viva da chanson française" editou, em 2015, o álbum "Encores", composto por inéditos da sua autoria, entre os quais uma homenagem a Edith Piaf e uma recriação de Nina Simone.

A última passagem do cantor por Portugal foi em 2008, ano em que recebeu a Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores.

Com uma carreira com cerca de 70 anos enquanto cantor, ator e compositor, Aznavour escreveu mais de mil canções em francês, inglês, italiano, espanhol e alemão. Vendeu mais de 100 milhões de discos, tendo partilhado palco com cantores como Edith Piaf, Charles Trenet, Dalida, Yves Montand, entre muitos outros.

Com Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.