sicnot

Perfil

Cultura

Charles Aznavour atua em Lisboa no dia 10 de dezembro

O cantor, ator e compositor francês regressa a Portugal oito anos depois e tem atuação marcada para dia 10 de dezembro, no Meo Arena.

A3618/_Bernd Von Jutrczenka

O cantor, ator e compositor francês Charles Aznavour, intérprete de êxitos como "La bohème", e que compôs para Amália Rodrigues, vai aturar no dia 10 de dezembro no Meo Arena, em Lisboa, segundo informação divulgada hoje.

O intérprete, de 92 anos, atua no âmbito de uma digressão que este ano já o levou a vários pontos do mundo, incluindo Amerterdão, Holanda, Tóquio, Osaka, Bucareste, Praga, Barcelona, entre muitos outros. Estão previstas ainda passagens por cidades como Verona, Marbella e Antuérpia, antes de pisar o palco do Meo Arena, Lisboa.

Charles Aznavour, apontado pela imprensa como "uma lenda viva da chanson française" editou, em 2015, o álbum "Encores", composto por inéditos da sua autoria, entre os quais uma homenagem a Edith Piaf e uma recriação de Nina Simone.

A última passagem do cantor por Portugal foi em 2008, ano em que recebeu a Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores.

Com uma carreira com cerca de 70 anos enquanto cantor, ator e compositor, Aznavour escreveu mais de mil canções em francês, inglês, italiano, espanhol e alemão. Vendeu mais de 100 milhões de discos, tendo partilhado palco com cantores como Edith Piaf, Charles Trenet, Dalida, Yves Montand, entre muitos outros.

Com Lusa

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.