sicnot

Perfil

Cultura

"Obras Públicas": street art na Reportagem Especial

Hoje no Jornal da Noite

"Obras Públicas": street art na Reportagem Especial

A arte urbana é vista hoje pelas autarquias como um valioso contributo e as galerias abrem a porta aos artistas. Veja aqui um excerto da Reportagem Especial que estreia mais logo no Jornal da Noite

Durante anos era associado a vandalismo. Aos poucos, o graffiti foi conquistando espaço e admiradores.

Centenas de paredes e fachadas pintadas por artistas nacionais e internacionais colocam Portugal no mapa mundial da arte urbana.

"Obras Públicas" é uma reportagem especial para ver hoje, no Jornal da Noite.

  • O mapa das obras que pintam Portugal

    Cultura

    Somos cada vez mais surpreendidos nas ruas por paredes, fachadas, muros e desenhos que são verdadeiros museus a céu aberto. A partir de agora, e em atualização constante, mostramos-lhe um mapa interativo com cerca de 600 obras de artistas consagrados, estrangeiros e portugueses. Além da localização que funciona também com georreferenciação com coordenadas GPS, mostramos-lhe o que vai ver e a quem pertence. Tudo para ajudá-lo a encontrar estas obras que pintam o rosto de Portugal.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.