sicnot

Perfil

Cultura

"Obras Públicas": street art na Reportagem Especial

Hoje no Jornal da Noite

"Obras Públicas": street art na Reportagem Especial

A arte urbana é vista hoje pelas autarquias como um valioso contributo e as galerias abrem a porta aos artistas. Veja aqui um excerto da Reportagem Especial que estreia mais logo no Jornal da Noite

Durante anos era associado a vandalismo. Aos poucos, o graffiti foi conquistando espaço e admiradores.

Centenas de paredes e fachadas pintadas por artistas nacionais e internacionais colocam Portugal no mapa mundial da arte urbana.

"Obras Públicas" é uma reportagem especial para ver hoje, no Jornal da Noite.

  • O mapa das obras que pintam Portugal

    Cultura

    Somos cada vez mais surpreendidos nas ruas por paredes, fachadas, muros e desenhos que são verdadeiros museus a céu aberto. A partir de agora, e em atualização constante, mostramos-lhe um mapa interativo com cerca de 600 obras de artistas consagrados, estrangeiros e portugueses. Além da localização que funciona também com georreferenciação com coordenadas GPS, mostramos-lhe o que vai ver e a quem pertence. Tudo para ajudá-lo a encontrar estas obras que pintam o rosto de Portugal.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.