sicnot

Perfil

Cultura

Os porcos mortos e os cogumelos mágicos do Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida, o novo filme da Warner e da DC Comics, está prestes a estrear em Portugal. Até lá, é possível imaginar o ambiente em que o filme foi gravado, com Jared Leto a enviar um porco morto aos colegas ou Jai Courtney a ingerir "cogumelos mágicos".

David Ayer

David Ayer

© Mario Anzuoni / Reuters

David Ayer é o realizador do novo filme da DC e é conhecido por ter uma preparação especial dos atores. Neste caso não foi diferente e o diretor revelou à Entertainment Weekly como gostou de "provocar" os atores no set das filmagens.

Jai Courtney, que interpreta Boomerang, preparou-se para a personagem a comer cogumelos alucinogénios e a queimar os braços com cigarros. O ator australiano estava a conversar via Skype com o realizador, quando experimentou os cogumelos para "entrar na personagem".

Anteriormente, David Ayer pedira ao ator para encontrar o seu lado desprezível, de modo a interpretar o perigoso e agressivo Boomerang.

Jai Courtney Instagram

Esquadrão Suicida é um filme onde os supervilões - os personagens principais - são reunidos pelo Governo para salvar o mundo. O filme reúne várias histórias de extrema preparação. Tudo porque Ayer queria que os atores entrassem no papel das suas personagens.

Por exemplo, vários atores deixaram que Margot Robbie (Harley Quinn) tatuasse a palavra (mal escrita) "SKWAD", de squad, nos seus braços.

No filme, é apresentada uma nova versão do Joker, interpretado por Jared Leto, que talvez tenha sido o que levou a caracterização ao extremo, ao enviar alguns presentes aos colegas. O vocalista dos Thirty Seconds To Mars, encorajado pelo realizador a entrar profundamente na pele do Joker, presenteou todo o elenco com um porco morto.

Já a Harley Quinn, Leto enviou um rato preto, vivo. Corre o boato que o Joker enviou ainda preservativos usados para os seus colegas, mas Ayer veio dizer que não estavam usados: tinham sido apenas "retirados do pacote".

David Ayer Twitter

No set das filmagens, os atores tinham à disposição um terapeuta. Isto, depois do diretor pedir para os atores entrarem no papel dos seus personagens.

David Ayer, conhecido pelo filme Fúria, pediu a Adewale Akinnuoye-Agbaje, o Killer Croc, para ouvir gravações áudio do assassino canibal japonês Issei Sawaga. Disse ainda a Joel Kinnaman para assistir a vídeos militares explícitos, que o ator descreveu como "horrendos".

Esquadrão Suicida conta ainda com Will Smith, Cara Delevingne e Viola Davis e estreia a 4 de agosto nas salas de cinema portuguesas. Veja aqui o último trailer do filme de supervilões.

  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Hospitais já registam picos de afluência apesar de casos de gripe serem ainda poucos
    2:13

    País

    A gripe ainda não chegou em força, mas nos últimos dias foram vários os hospitais com grande afluências de doentes, sobretudo idosos e com infeções respiratórias. Em alguns dias desta semana o número de doentes disparou para mais de 600, como disse à SIC o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.