sicnot

Perfil

Cultura

Cimino e Kiarostami homenageados no Festival de Cinema de Veneza

Cimino e Kiarostami homenageados no Festival de Cinema de Veneza

O Festival de Cinema de Veneza começa no dia 31 de agosto. A edição deste ano conta com duas novas secções: uma denominada cinema no jardim e outra dedicada à arte e cultura dos povos migrantes.

O ator francês Jean-Paul Belmondo vai receber o Leão de Ouro pela carreira, bem como o realizador polaco Jerzy Skolimowski e a produtora de animação norte-americana Illumination Entertainment, responsável pela saga "Gru, o maldisposto".

Os realizadores Michael Cimino e Abbas Kiarostami - que morreram recentemente - vão ser homenageados no festival de cinema.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11