sicnot

Perfil

Cultura

Cimino e Kiarostami homenageados no Festival de Cinema de Veneza

Cimino e Kiarostami homenageados no Festival de Cinema de Veneza

O Festival de Cinema de Veneza começa no dia 31 de agosto. A edição deste ano conta com duas novas secções: uma denominada cinema no jardim e outra dedicada à arte e cultura dos povos migrantes.

O ator francês Jean-Paul Belmondo vai receber o Leão de Ouro pela carreira, bem como o realizador polaco Jerzy Skolimowski e a produtora de animação norte-americana Illumination Entertainment, responsável pela saga "Gru, o maldisposto".

Os realizadores Michael Cimino e Abbas Kiarostami - que morreram recentemente - vão ser homenageados no festival de cinema.

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.