sicnot

Perfil

Cultura

Trinta edifícios históricos portugueses explorados por privados

Trinta edifícios históricos portugueses explorados por privados

Três dezenas de edifícios históricos vão ser explorados por investidores estrangeiros privados. No entanto, o Governo garante que o património será preservado. Um dos edifícios é Paço Real de Caxias, em Oeiras, que guarda relíquias e memórias com centenas de anos.

  • Em Lisboa há "lojas com história"
    5:50

    Cultura

    Em Lisboa há 63 lojas que têm mais do que produtos à venda. A Câmara Municipal distinguiu esses espaços comerciais pela história que guardam e não alteraram. As "lojas com história" vão dispôr de um fundo de 250 mil euros para restauro e atualização. Esta distinção pretende proteger o património dos "despejos forçados".

  • Livraria Lello tem fachada restaurada
    1:35

    Cultura

    Foi inaugurado este sábado o restauro da fachada neogótica e do vitral da Lello. A centenária livraria do Porto esteve em obras durante três meses para uma intervenção no património, mas manteve as portas abertas aos visitantes.

  • Ruiu parte do antigo Hotel do Gerês
    1:57

    País

    Ruiu parte do antigo Hotel do Gerês, em Terras de Bouro, Braga. Não há vitimas porque o edifício estava abandonado e a derrocada aconteceu durante a noite. Mas serão dias de trabalho para retirar o entulho da via pública, como constatou a jornalista da SIC, Cristina Freitas.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.