sicnot

Perfil

Cultura

Martin Garrix regressou ao MEO Sudoeste

Martin Garrix regressou ao MEO Sudoeste

Martin Garrix regressou ao MEO Sudoeste, onde já tinha estado em 2014. Antes de subir ao palco, o DJ holandês falou com a SIC. O jovem de 20 anos é considerado um dos melhores da atualidade.

  • Wiz Kalifa e Martin Garrix atuaram para mais de 40 mil pessoas
    2:56

    Cultura

    O rapper norte-americano Wiz Khalifa e o DJ holandês Martin Garrix atuaram esta quinta-feira no Meo Sudoeste. Wiz Khalifa estreou-se em Portugal com um concerto onde apresentou o disco lançado este ano. C4 Pedro, Seu Jorge, Damien Marley e DJ Kura são os artistas que atuam hoje no festival. Segundo dados da organização passaram 41 mil pessoas pela Herdade da Casa Branca.

  • No Sudoeste, o dilema é entre a Praia ou o Canal
    3:35

    Cultura

    Com os concertos à noite, os festivaleiros do Meo Sudoeste confrontam-se com o dilema de como ocupar o dia. A praia da Zambujeira do Mar e o Canal da Herdade da Casa Branca são as duas opções para os campistas aliada à música e diversão.

  • Catalunha vs Espanha
    29:35

    Grande Reportagem SIC

    2017 ficará como o ano da Catalunha e de como a região espanhola foi falada em todo o mundo, por causa do grito de independência que não aconteceu. O jornalista Henrique Cymerman esteve na Catalunha e foi um dos únicos repórteres do mundo que conseguiu chegar ao esconderijo do presidente demissionário do Governo catalão, Carles Puigdemont, em Bruxelas.

  • Tiroteio em Espanha causa três mortos

    Mundo

    Um tiroteio na cidade espanhola de Teruel, na região de Aragão, fez esta quinta-feira três mortos, entre os quais dois elementos da Guardia Civil. O atirador está em fuga.

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

    Cultura

    Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

    SIC