sicnot

Perfil

Cultura

Wiz Kalifa e Martin Garrix atuaram para mais de 40 mil pessoas

Wiz Kalifa e Martin Garrix atuaram para mais de 40 mil pessoas

O rapper norte-americano Wiz Khalifa e o DJ holandês Martin Garrix atuaram esta quinta-feira no Meo Sudoeste. Wiz Khalifa estreou-se em Portugal com um concerto onde apresentou o disco lançado este ano. C4 Pedro, Seu Jorge, Damien Marley e DJ Kura são os artistas que atuam hoje no festival. Segundo dados da organização passaram 41 mil pessoas pela Herdade da Casa Branca.

  • No Sudoeste, o dilema é entre a Praia ou o Canal
    3:35

    Cultura

    Com os concertos à noite, os festivaleiros do Meo Sudoeste confrontam-se com o dilema de como ocupar o dia. A praia da Zambujeira do Mar e o Canal da Herdade da Casa Branca são as duas opções para os campistas aliada à música e diversão.

  • O ensaio dos Atoa no Meo Sudoeste
    4:53

    Cultura

    Os Atoa vão atuar esta noite no palco Santa Casa no Meo Sudoeste. A jovem banda de Évora tornou-se um sucesso na Internet e passam agora para os palcos dos festivais de verão. A SIC esteve em direto no ensaio da banda.

  • Milhares na receção ao campista no Sudoeste
    2:29

    Cultura

    O MEO Sudoeste começa sempre com a receção ao campista, uma espécie de aperitivo para os que chegam um dia antes. Mas sobretudo para animar os que já estão há vários dias a viver em tendas junto ao recinto do festival. A reçeção começou por volta das 22 horas e contou com a atuação de vários DJ no palco principal.

  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.

  • Se

    Se Jaime Marta Soares tiver razão, se a ciência e as autoridades não forem - outra vez? - manipuladas pelo poder político, se a investigação - independente - concluir que o fogo começou muito antes da trovoada, então, estamos diante de um dos maiores embustes do Portugal democrático.

    Pedro Cruz

  • Governo cria fundo de apoio para as pessoas afetadas pelos incêndios
    1:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O ministro do Planeamento e Infraestruturas reuniu-se esta quarta-feira com os autarcas de Figueró dos Vinhos, Castanheira de Pera e Pedrógão  Grande. O Governo criou um fundo financeiro, com o contributo dos portugueses, para apoiar a reconstrução das habitações e a vida das pessoas afetadas pelos incêndios que lavram desde sábado. O fundo será aprovado quinta-feira em Conselho de Ministros.

  • A reconstrução da Nacional 236
    1:44
  • Harry admite que ninguém na família real britânica quer ser rei ou rainha

    Mundo

    O príncipe Harry admitiu que nenhum dos mais jovens membros da família real britânica quer ser rei ou rainha. Numa entrevista exclusiva à revista norte-americana Newsweek, na qual aborda temas como a morte da mãe, que perdeu com apenas 12 anos, Harry afirma que ele e o irmão estão empenhados em "modernizar a monarquia".

    SIC