sicnot

Perfil

Cultura

NBC Universal adquire direitos televisivos de "Harry Potter"

© Reuters Photographer / Reuter

A NBC Universal adquiriu os direitos televisivos e digitais da Warner Bros, de modo a poder transmitir a partir de 1 de julho de 2018 os oito filmes da saga Harry Potter. O negócio permite também à NBC incorporar novos conteúdos nos parques temáticos.

A notícia foi avançada pelo The Wall Street Journal, que escreveu ainda que o negócio vai abranger também Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los. O filme, protagonizado por Eddie Redmayne, é um spin-off do Harry Potter e chega às salas de cinema portuguesas a 17 de novembro; e aos ecrãs da NBC em 2019.

O jornal norte-americano estima que o negócio possa valer mais de 225 milhões de euros para a Warner Bros. Este valor irá variar de acordo com os resultados da bilheteira do spin-off.

O acordo vai contar ainda com o alargamento da relação entre os parque temáticos da NBC e o mundo mágico de J.K. Rowling. A partir de 2018, pensa-se que haverá mais exibições de filmes e eventos promocionais nos espaços temáticos.

Parque temático do Harry Potter, Califórnia, EUA

Parque temático do Harry Potter, Califórnia, EUA

© Mario Anzuoni / Reuters

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47