sicnot

Perfil

Cultura

NBC Universal adquire direitos televisivos de "Harry Potter"

© Reuters Photographer / Reuter

A NBC Universal adquiriu os direitos televisivos e digitais da Warner Bros, de modo a poder transmitir a partir de 1 de julho de 2018 os oito filmes da saga Harry Potter. O negócio permite também à NBC incorporar novos conteúdos nos parques temáticos.

A notícia foi avançada pelo The Wall Street Journal, que escreveu ainda que o negócio vai abranger também Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los. O filme, protagonizado por Eddie Redmayne, é um spin-off do Harry Potter e chega às salas de cinema portuguesas a 17 de novembro; e aos ecrãs da NBC em 2019.

O jornal norte-americano estima que o negócio possa valer mais de 225 milhões de euros para a Warner Bros. Este valor irá variar de acordo com os resultados da bilheteira do spin-off.

O acordo vai contar ainda com o alargamento da relação entre os parque temáticos da NBC e o mundo mágico de J.K. Rowling. A partir de 2018, pensa-se que haverá mais exibições de filmes e eventos promocionais nos espaços temáticos.

Parque temático do Harry Potter, Califórnia, EUA

Parque temático do Harry Potter, Califórnia, EUA

© Mario Anzuoni / Reuters

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..