sicnot

Perfil

Cultura

Leonard Cohen lança novo disco no outono

"You want it darker" é o nome do novo álbum do cantor e poeta canadiano Leonard Cohen, que anunciou esta sexta-feira na sua página oficial do Facebook que o disco vai estar à venda no outono.

"If I didn't have your love", "Traveling light", "It seemed the better way" ou "You want it darker" são alguns dos nove temas que fazem parte do novo trabalho produzido com o filho do cantor - Adam Cohen --, e que a Sony Columbia Records considera "uma obra-prima" que mostra o "Cohen clássico", segundo o site da editora discográfica.

Este disco, o décimo quarto em estúdio do canadiano de 82 anos e que chega depois de "Popular Problems" (2014), é "o último capítulo da grande contribuição de Leonard para a música contemporânea", acrescentou a Sony Columbia.

Cohen publicou o seu primeiro álbum aos 33 anos -- "Songs of Leonard Cohen" (1967) -- ao qual se seguiram outros tão emblemáticos como "Songs of love and hate" (1971), "Various positions" (1984) e "I'm your man" (1988).

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.