sicnot

Perfil

Cultura

Leonard Cohen lança novo disco no outono

"You want it darker" é o nome do novo álbum do cantor e poeta canadiano Leonard Cohen, que anunciou esta sexta-feira na sua página oficial do Facebook que o disco vai estar à venda no outono.

"If I didn't have your love", "Traveling light", "It seemed the better way" ou "You want it darker" são alguns dos nove temas que fazem parte do novo trabalho produzido com o filho do cantor - Adam Cohen --, e que a Sony Columbia Records considera "uma obra-prima" que mostra o "Cohen clássico", segundo o site da editora discográfica.

Este disco, o décimo quarto em estúdio do canadiano de 82 anos e que chega depois de "Popular Problems" (2014), é "o último capítulo da grande contribuição de Leonard para a música contemporânea", acrescentou a Sony Columbia.

Cohen publicou o seu primeiro álbum aos 33 anos -- "Songs of Leonard Cohen" (1967) -- ao qual se seguiram outros tão emblemáticos como "Songs of love and hate" (1971), "Various positions" (1984) e "I'm your man" (1988).

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.