sicnot

Perfil

Cultura

Leonard Cohen lança novo disco no outono

"You want it darker" é o nome do novo álbum do cantor e poeta canadiano Leonard Cohen, que anunciou esta sexta-feira na sua página oficial do Facebook que o disco vai estar à venda no outono.

"If I didn't have your love", "Traveling light", "It seemed the better way" ou "You want it darker" são alguns dos nove temas que fazem parte do novo trabalho produzido com o filho do cantor - Adam Cohen --, e que a Sony Columbia Records considera "uma obra-prima" que mostra o "Cohen clássico", segundo o site da editora discográfica.

Este disco, o décimo quarto em estúdio do canadiano de 82 anos e que chega depois de "Popular Problems" (2014), é "o último capítulo da grande contribuição de Leonard para a música contemporânea", acrescentou a Sony Columbia.

Cohen publicou o seu primeiro álbum aos 33 anos -- "Songs of Leonard Cohen" (1967) -- ao qual se seguiram outros tão emblemáticos como "Songs of love and hate" (1971), "Various positions" (1984) e "I'm your man" (1988).

Lusa

  • Portugal supera média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura

    País

    Pela primeira vez, Portugal conseguiu resultados "significativamente superiores" à média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura. É o Instituto de Avaliação Educativa que o garante, segundo os dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico hoje divulgados.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.