Paredes de Coura encerrou com milhares em anfiteatro natural
21.08.2016 17h00
A banda escocesa Chvrches fechou a 24.ª edição do festival Paredes de Coura que em quatro dias recebeu quase 100 mil pessoas e ficou marcado por um foco de gastroenterite que levou perto de 150 festivaleiros ao hospital.
No último dia do festival minhoto, onde se registou um foco de aproximadamente 150 pessoas com sintomas gastrointestinais mas sem "nenhuma situação com gravidade registada", a banda escocesa Chvrches regressou a Paredes de Coura, depois de ter tocado há dois anos, e fechou a noite musical, com o público seduzido pela vocalista Lauren Mayberry, 29 anos, que saltou, rodopiou e encantou em noite de lua cheia.
A 'petite fille fatale', que até bateria tocou aconchegada por um casaco preto de cabedal e uma túnica branca esvoaçante, arrancou palmas do público, mosh e crowdsurfing com o Leave A Trace, o primeiro single do novo álbum da banda batizado de Every Open Eye.
Antes dos Chvrches subirem ao palco principal de Paredes de Coura, o anfiteatro natural pode dançar e aquecer os pés ao som da banda rock norte-americana do Alasca Portugal. The Man que chegou a fazer uma pequena incursão pelos Oasis com a música Don't Look Back in Anger.
A fechar a noite no palco secundário estiveram os norte-americanos Cigarettes After Sex, que pela forte adesão do público - algumas pessoas em lágrimas - bem poderiam ter atuado no palco principal.
A última noite em Paredes de Coura teve mais uma vez o 'after-hours' onde a partir das 02:00 atuam os Lust for Youth e Matias Aguayo, em DJ set.
Depois de quatro dias de festival, a organização anunciou que o Paredes de Coura regressa em 2017, de 16 e 19 de agosto para mais música e para celebrar um quarto de século.
O cartaz da 25.ª edição está a ser trabalhado há já dois meses, contou João Carvalho, diretor do certame de música, que confessou à Lusa que se pudesse gostaria de trazer Nick Cave em 2017.
A organização do Vodafone Paredes de Coura destacou, em comunicado de imprensa, a atuação do projeto norte-americano LCD Soundsystem e classificou o concerto como "explosivo", juntando-se à galeria "de concertos inesquecíveis da história do festival", como Queens Of The Stone Age, em 2003, ou Arcade Fire, em 2005.
Lusa
Relacionados
-
Cerca de 80 festivaleiros de Paredes de Coura com "sintomas gastrointestinais"
Cerca de 80 pessoas que assistiam ao Festival de Paredes de Coura foram assistidas este sábado nas urgências de Viana do Castelo e Monção/Lima com "sintomas gastrointestinais", disse à Lusa o diretor da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).
-
Casos de gastroenterite no Paredes de Coura aumentam para mais de 100
O número de pessoas com sintomas gastrointestinais no festival Paredes de Coura elevou-se para 130 a 150, mas não há "nenhuma situação com gravidade e regista-se a tendência para estabilização", disse este sábado fonte oficial.
Na Homepage
- 4:01
- 2:03
- 1:29
Lei das barrigas de aluguer volta para o Parlamento
Os juízes do Tribunal Constitucional chumbaram algumas normas basilares da lei das barrigas de aluguer. Os processos já iniciados vão avançar e está agora nas mãos do Parlamento a alteração da lei.
25.04.2018 às 14h32
-
Comissão do Ambiente quer evitar "mais asneiras ambientais" no Tejo
O presidente da comissão parlamentar de Ambiente apelou esta quarta-feira ao Governo para que não se precipite no âmbito do processo de limpeza de resíduos no rio Tejo e pediu para que se evitem mais asneiras ambientais.
25.04.2018 às 20h33
-
Portugal continua no "pelotão da frente" na luta contra alterações climáticas
25.04.2018 às 18h07
-
-
- 4:03
Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.
25.04.2018 às 21h17
- 7:37
-
Encerrado site responsável por quatro milhões de ataques informáticos
Um site da internet responsável por mais de quatro milhões de ataques informáticos em todo o mundo foi encerrado, no âmbito de uma operação internacional que conduziu a várias detenções, anunciaram esta quarta-feira as autoridades britânicas.
25.04.2018 às 21h12
- 1:27