sicnot

Perfil

Cultura

Mega Ferreira, Pedro Mexia e Ruben de Carvalho no conselho diretivo do CCB

António Mega Ferreira, Pedro Mexia e Ruben de Carvalho são três das seis pessoas nomeadas pelo Governo para o conselho diretivo do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, segundo despacho publicado em Diário da República.

Com Elísio Summavielle na presidência do conselho de administração do CCB, o Governo nomeou um novo conselho diretivo, para um mandato de três anos não remunerado.

O Ministério da Cultura nomeou António Mega Ferreira, que já foi presidente do conselho de administração do CCB, o escritor e crítico literário Pedro Mexia, Ruben de Carvalho, jornalista e membro do Comité Central do PCP, Maria Celeste Hagatong, administradora do BPI, e o professor catedrático Emanuel Maranha das Neves.

A eles junta-se Jorge Manuel Henriques dos Santos, da EDP Renováveis, nomeado pelo ministério das Finanças.

Elísio Summavielle lidera o conselho de administração do CCB fevereiro passado, substituído António Lamas. O conselho de administração integra ainda os vogais Miguel Leal Coelho e Isabel Cordeiro.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07