sicnot

Perfil

Cultura

Mega Ferreira, Pedro Mexia e Ruben de Carvalho no conselho diretivo do CCB

António Mega Ferreira, Pedro Mexia e Ruben de Carvalho são três das seis pessoas nomeadas pelo Governo para o conselho diretivo do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, segundo despacho publicado em Diário da República.

Com Elísio Summavielle na presidência do conselho de administração do CCB, o Governo nomeou um novo conselho diretivo, para um mandato de três anos não remunerado.

O Ministério da Cultura nomeou António Mega Ferreira, que já foi presidente do conselho de administração do CCB, o escritor e crítico literário Pedro Mexia, Ruben de Carvalho, jornalista e membro do Comité Central do PCP, Maria Celeste Hagatong, administradora do BPI, e o professor catedrático Emanuel Maranha das Neves.

A eles junta-se Jorge Manuel Henriques dos Santos, da EDP Renováveis, nomeado pelo ministério das Finanças.

Elísio Summavielle lidera o conselho de administração do CCB fevereiro passado, substituído António Lamas. O conselho de administração integra ainda os vogais Miguel Leal Coelho e Isabel Cordeiro.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30