sicnot

Perfil

Cultura

Rui Reininho não está surpreendido com o Nobel de Bob Dylan

Rui Reininho não está surpreendido com o Nobel de Bob Dylan

Bob Dylan foi distinguido com o Nobel da Literatura. O músico Rui Reininho não manifestou grande surpresa nem entusiasmo com a atribuição do prémio a Bob Dylan. O vocalista dos GNR destaca o facto da escrita de Dylan chegar a milhões de pessoas.

  • Bob Dylan Nobel da Literatura

    Cultura

    Supresa para muitos, a Real Academia Sueca distinguiu o cantautor norte-americano com o Prémio Nobel de Literatura de 2016. "Por ter criado novas expressões poéticas".

  • "Sempre tive uma grande admiração pelo Dylan"
    6:03

    Cultura

    O compositor e cantor norte-americano Bob Dylan, 75 anos, foi distinguido hoje com o Nobel da Literatura, por "ter criado novas expressões poéticas no âmbito da música norte-americana", justificou a Academia Sueca. Sérgio Godinho esteve no Primeiro Jornal e reagiu à atribuição do Nobel a um músico e compositor que muito aprecia desde tenra idade. Entre os vários trabalhos de Dylan, Sérgio Godinho destaca o tema "Like a Rolling Stone", lançado em 1965.

  • Marcelo destaca "militantismo cívico" de Bob Dylan
    0:47

    Cultura

    Bob Dylan ganhou esta quinta-feira o Nobel da Literatura. Além das palavras e da música, o Presidente da República destaca aquilo que chama "o militantismo cívico" do músico. Marcelo Rebelo de Sousa diz ainda que este prémio é um sinal de que os "tempos mudaram".

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.