sicnot

Perfil

Cultura

Rui Reininho não está surpreendido com o Nobel de Bob Dylan

Rui Reininho não está surpreendido com o Nobel de Bob Dylan

Bob Dylan foi distinguido com o Nobel da Literatura. O músico Rui Reininho não manifestou grande surpresa nem entusiasmo com a atribuição do prémio a Bob Dylan. O vocalista dos GNR destaca o facto da escrita de Dylan chegar a milhões de pessoas.

  • Bob Dylan Nobel da Literatura

    Cultura

    Supresa para muitos, a Real Academia Sueca distinguiu o cantautor norte-americano com o Prémio Nobel de Literatura de 2016. "Por ter criado novas expressões poéticas".

  • "Sempre tive uma grande admiração pelo Dylan"
    6:03

    Cultura

    O compositor e cantor norte-americano Bob Dylan, 75 anos, foi distinguido hoje com o Nobel da Literatura, por "ter criado novas expressões poéticas no âmbito da música norte-americana", justificou a Academia Sueca. Sérgio Godinho esteve no Primeiro Jornal e reagiu à atribuição do Nobel a um músico e compositor que muito aprecia desde tenra idade. Entre os vários trabalhos de Dylan, Sérgio Godinho destaca o tema "Like a Rolling Stone", lançado em 1965.

  • Marcelo destaca "militantismo cívico" de Bob Dylan
    0:47

    Cultura

    Bob Dylan ganhou esta quinta-feira o Nobel da Literatura. Além das palavras e da música, o Presidente da República destaca aquilo que chama "o militantismo cívico" do músico. Marcelo Rebelo de Sousa diz ainda que este prémio é um sinal de que os "tempos mudaram".

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.