sicnot

Perfil

Cultura

Rui Reininho não está surpreendido com o Nobel de Bob Dylan

Rui Reininho não está surpreendido com o Nobel de Bob Dylan

Bob Dylan foi distinguido com o Nobel da Literatura. O músico Rui Reininho não manifestou grande surpresa nem entusiasmo com a atribuição do prémio a Bob Dylan. O vocalista dos GNR destaca o facto da escrita de Dylan chegar a milhões de pessoas.

  • Bob Dylan Nobel da Literatura

    Cultura

    Supresa para muitos, a Real Academia Sueca distinguiu o cantautor norte-americano com o Prémio Nobel de Literatura de 2016. "Por ter criado novas expressões poéticas".

  • "Sempre tive uma grande admiração pelo Dylan"
    6:03

    Cultura

    O compositor e cantor norte-americano Bob Dylan, 75 anos, foi distinguido hoje com o Nobel da Literatura, por "ter criado novas expressões poéticas no âmbito da música norte-americana", justificou a Academia Sueca. Sérgio Godinho esteve no Primeiro Jornal e reagiu à atribuição do Nobel a um músico e compositor que muito aprecia desde tenra idade. Entre os vários trabalhos de Dylan, Sérgio Godinho destaca o tema "Like a Rolling Stone", lançado em 1965.

  • Marcelo destaca "militantismo cívico" de Bob Dylan
    0:47

    Cultura

    Bob Dylan ganhou esta quinta-feira o Nobel da Literatura. Além das palavras e da música, o Presidente da República destaca aquilo que chama "o militantismo cívico" do músico. Marcelo Rebelo de Sousa diz ainda que este prémio é um sinal de que os "tempos mudaram".

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • "Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras"
    0:40

    País

    O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, não esclarece se falou diretamente com Rui Rio sobre o projeto de lei dos combustíveis do CDS antes do voto favorável estar decidido. No entanto, disse que o processo de decisão foi igual a todos os outros. O presidente do PSD era contra o diploma dos centristas.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.