sicnot

Perfil

Cultura

Rui Reininho não está surpreendido com o Nobel de Bob Dylan

Rui Reininho não está surpreendido com o Nobel de Bob Dylan

Bob Dylan foi distinguido com o Nobel da Literatura. O músico Rui Reininho não manifestou grande surpresa nem entusiasmo com a atribuição do prémio a Bob Dylan. O vocalista dos GNR destaca o facto da escrita de Dylan chegar a milhões de pessoas.

  • Bob Dylan Nobel da Literatura

    Cultura

    Supresa para muitos, a Real Academia Sueca distinguiu o cantautor norte-americano com o Prémio Nobel de Literatura de 2016. "Por ter criado novas expressões poéticas".

  • "Sempre tive uma grande admiração pelo Dylan"
    6:03

    Cultura

    O compositor e cantor norte-americano Bob Dylan, 75 anos, foi distinguido hoje com o Nobel da Literatura, por "ter criado novas expressões poéticas no âmbito da música norte-americana", justificou a Academia Sueca. Sérgio Godinho esteve no Primeiro Jornal e reagiu à atribuição do Nobel a um músico e compositor que muito aprecia desde tenra idade. Entre os vários trabalhos de Dylan, Sérgio Godinho destaca o tema "Like a Rolling Stone", lançado em 1965.

  • Marcelo destaca "militantismo cívico" de Bob Dylan
    0:47

    Cultura

    Bob Dylan ganhou esta quinta-feira o Nobel da Literatura. Além das palavras e da música, o Presidente da República destaca aquilo que chama "o militantismo cívico" do músico. Marcelo Rebelo de Sousa diz ainda que este prémio é um sinal de que os "tempos mudaram".

  • Agência Europeia do Medicamento fica em Amesterdão

    Mundo

    Amesterdão ganhou esta segunda-feira a corrida para sede da Agência Europeia do Medicamento (EMA), a votação decorreu na reunião do Conselho de Assuntos Gerais da União Europeia. A cidade do Porto conseguiu 10 pontos, a par de Atenas e foi eliminada logo na primeira volta.

    Em atualização

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36