sicnot

Perfil

Cultura

"Sempre tive uma grande admiração pelo Dylan"

"Sempre tive uma grande admiração pelo Dylan"

O compositor e cantor norte-americano Bob Dylan, 75 anos, foi distinguido hoje com o Nobel da Literatura, por "ter criado novas expressões poéticas no âmbito da música norte-americana", justificou a Academia Sueca. Sérgio Godinho esteve no Primeiro Jornal e reagiu à atribuição do Nobel a um músico e compositor que muito aprecia desde tenra idade. Entre os vários trabalhos de Dylan, Sérgio Godinho destaca o tema "Like a Rolling Stone", lançado em 1965.

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.