sicnot

Perfil

Cultura

Milhares de pessoas na despedida de Dario Fo

Milhares de pessoas na despedida de Dario Fo

Milhares de pessoas participaram este sábado no funeral do italiano Dario Fo, prémio Nobel da Literatura em 1997. A cerimónia realizou-se na praça em frente à Catedral de Milão.

O dramaturgo, autor de quase cem peças incluindo sátiras ao poder, foi também ator, ilustrador, pintor e ativista politico. Morreu na quinta-feira, aos 90 anos, depois de alguns dias internado no hospital devido a problemas respiratórios.

A família agradeceu a presença de tantas pessoas na despedida ao Nobel.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.