sicnot

Perfil

Cultura

O Sr. Marvel faz 94 anos (e continua a infiltrar-se nos filmes)

© Danny Moloshok / Reuters

Stan Lee comemora esta quarta-feira o 94.º aniversário. Nos últimos 16 anos, o escritor norte-americano de comics viu as suas histórias chegarem a Hollywood e ele próprio a participar nos muitos filmes produzidos a partir dos seus livros.

Mesmo quando parecia que os estúdios não estavam a fazer justiça ao seu trabalho (como "X-Men: O Confronto Final", "Homem-Aranha 3" ou até "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado"), Lee estava mais do que feliz em poder participar nos filmes, tornando-se assim uma imagem de marca do escritor.

Com o Universo Cinematográfico da Marvel a expandir-se, Stan Lee tem visto as suas participações a aumentar. Este ano, Lee participou em quatro filmes e nos próximo ano tem mais três na manga: Guardiães da Galáxia, Spider-Man: Homecoming e Thor: Ragnarok.

No dia em que Stan Lee completa 94 anos, apresentamos 26 das suas participações no mundo Marvel da sétima arte.

X-Men: O Filme (2000)

Homem-Aranha (2002)

Demolidor - O Homem sem Medo (2003)

Quarteto Fantástico (2005)

X-Men: O Confronto Final (2006)

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007)

Homem-Aranha 3 (2007)

O Incrível Hulk (2008)

Homem de Ferro (2008)

Homem de Ferro 2 (2010)

Capitão América (2011)

Thor (2011)

Os Vingadores (2012)

O Espetacular Homem-Aranha (2012)

Homem de Ferro 3 (2013)

Capitão América 2 (2014)

Guardiões da Galáxia (2014)

O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014)

Big Hero 6 (2014)

Agentes da S.H.I.E.L.D. (série, 2014)

Agent Carter (série, 2015)

Homem-Formiga (2015)

Deadpool (2016)

Capitão América 3 (2016)

X-Men: Apocalipse (2016)

Doutor Estranho (2016)

  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11
  • Uma foto para a história

    Mundo

    As mulheres dos líderes mundiais que se reúnem nas cimeiras da NATO posam para a fotografia oficial das primeiras-damas. A deste ano é histórica. Pela primeira vez, há um marido de um primeiro-ministro entre as nove mulheres. Trata-se de Gauthier Destenay, casado com o líder do Luxemburgo.