sicnot

Perfil

Cultura

Livraria Lello celebra 111 anos

Livraria Lello celebra 111 anos

A livraria Lello faz esta sexta-feira 111 anos. Para celebrar a ocasião, a dupla Storytailors concebeu uma monta comemorativa e, durante todo o dia, haverão momentos musicais. É uma das mais belas livrarias do mundo e, só no ano passado, recebeu um milhão de visitante e vendeu cerca de 357 mil livros.

  • Livraria Lello em obras nos próximos dois meses
    2:07

    Cultura

    A centenária Livraria Lello vai estar em obras durante os próximos dois meses para intervenções na fachada e no vitral do teto. Dois graffiti writers estão a pintar a tela que cobre a fachada com motivos inspirados na livraria, na literatura e na cidade. O vitral do teto vai ser retirado pela primeira vez desde a inauguração em 1906. A famosa livraria do Porto foi inaugurada há 110 anos e recebe cerca de 3 mil visitantes por dia.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.