sicnot

Perfil

Cultura

Livraria Lello celebra 111 anos

Livraria Lello celebra 111 anos

A livraria Lello faz esta sexta-feira 111 anos. Para celebrar a ocasião, a dupla Storytailors concebeu uma monta comemorativa e, durante todo o dia, haverão momentos musicais. É uma das mais belas livrarias do mundo e, só no ano passado, recebeu um milhão de visitante e vendeu cerca de 357 mil livros.

  • Livraria Lello em obras nos próximos dois meses
    2:07

    Cultura

    A centenária Livraria Lello vai estar em obras durante os próximos dois meses para intervenções na fachada e no vitral do teto. Dois graffiti writers estão a pintar a tela que cobre a fachada com motivos inspirados na livraria, na literatura e na cidade. O vitral do teto vai ser retirado pela primeira vez desde a inauguração em 1906. A famosa livraria do Porto foi inaugurada há 110 anos e recebe cerca de 3 mil visitantes por dia.

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.