sicnot

Perfil

Cultura

Livraria Lello celebra 111 anos

Livraria Lello celebra 111 anos

A livraria Lello faz esta sexta-feira 111 anos. Para celebrar a ocasião, a dupla Storytailors concebeu uma monta comemorativa e, durante todo o dia, haverão momentos musicais. É uma das mais belas livrarias do mundo e, só no ano passado, recebeu um milhão de visitante e vendeu cerca de 357 mil livros.

  • Livraria Lello em obras nos próximos dois meses
    2:07

    Cultura

    A centenária Livraria Lello vai estar em obras durante os próximos dois meses para intervenções na fachada e no vitral do teto. Dois graffiti writers estão a pintar a tela que cobre a fachada com motivos inspirados na livraria, na literatura e na cidade. O vitral do teto vai ser retirado pela primeira vez desde a inauguração em 1906. A famosa livraria do Porto foi inaugurada há 110 anos e recebe cerca de 3 mil visitantes por dia.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.