sicnot

Perfil

Cultura

Livraria Lello celebra 111 anos

Livraria Lello celebra 111 anos

A livraria Lello faz esta sexta-feira 111 anos. Para celebrar a ocasião, a dupla Storytailors concebeu uma monta comemorativa e, durante todo o dia, haverão momentos musicais. É uma das mais belas livrarias do mundo e, só no ano passado, recebeu um milhão de visitante e vendeu cerca de 357 mil livros.

  • Livraria Lello em obras nos próximos dois meses
    2:07

    Cultura

    A centenária Livraria Lello vai estar em obras durante os próximos dois meses para intervenções na fachada e no vitral do teto. Dois graffiti writers estão a pintar a tela que cobre a fachada com motivos inspirados na livraria, na literatura e na cidade. O vitral do teto vai ser retirado pela primeira vez desde a inauguração em 1906. A famosa livraria do Porto foi inaugurada há 110 anos e recebe cerca de 3 mil visitantes por dia.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Fim de semana de muito frio e vento forte
    2:08

    País

    Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, vem aí mais frio e as temperaturas mínimas negativas vão regressar a alguns pontos do país. Prevê-se também vento intenso para as próximas 48 horas.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC