sicnot

Perfil

Cultura

Livraria Lello celebra 111 anos

Livraria Lello celebra 111 anos

A livraria Lello faz esta sexta-feira 111 anos. Para celebrar a ocasião, a dupla Storytailors concebeu uma monta comemorativa e, durante todo o dia, haverão momentos musicais. É uma das mais belas livrarias do mundo e, só no ano passado, recebeu um milhão de visitante e vendeu cerca de 357 mil livros.

  • Livraria Lello em obras nos próximos dois meses
    2:07

    Cultura

    A centenária Livraria Lello vai estar em obras durante os próximos dois meses para intervenções na fachada e no vitral do teto. Dois graffiti writers estão a pintar a tela que cobre a fachada com motivos inspirados na livraria, na literatura e na cidade. O vitral do teto vai ser retirado pela primeira vez desde a inauguração em 1906. A famosa livraria do Porto foi inaugurada há 110 anos e recebe cerca de 3 mil visitantes por dia.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.