sicnot

Perfil

Cultura

ModaLisboa decorre no CCB entre 9 a 12 de março

MIGUEL A. LOPES

O Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, acolhe em março, pela primeira vez, uma edição da ModaLisboa, durante a qual serão apresentadas coleções para o outono/inverno 2017/18, foi esta terça-feira anunciado.

"Boundless" é o tema da próxima edição da ModaLisboa, que apresenta as coleções outono/inverno 17/18 dos nossos criadores. Dias 9, 10, 11 e 12 de março, no CCB", refere a organização, num comunicado hoje divulgado.

Desde a primeira edição, em abril de 1991, no Teatro São Luiz, a ModaLisboa tem percorrido vários espaços da cidade, tendo-se fixado no Pátio da Galé, entre as 36ª e a 47ª edições. Com a próxima edição, a iniciativa volta a realizar-se em espaços diferentes. Em março 'ocupa' o CCB e, em outubro, para a 49ª edição, o renovado Pavilhão Carlos Lopes, adiantou à Lusa fonte da organização

.Apesar de ser a primeira vez que acolhe a ModaLisboa, o CCB já foi um dos espaços complementares da 46ª edição, em março de 2016, já que foi o Grande Auditório daquele espaço que o designer de moda Nuno Gama escolheu para apresentar um filme sobre os 50 anos de vida e 30 de carreira, em vez do tradicional desfile.

O tema da próxima edição da ModaLisboa, "Boundless", "surge como um desafio para a forma de olhar para a Moda em Portugal e no mundo". "A Moda como algo que é infinito e interativo, que exige a intervenção de vários atores, e continua a sua ação muito para além da apresentação das coleções e dos desfiles. Uma indústria poderosa que se alimenta de criatividade e movimenta milhões de euros em todo o mundo", refere a organização no comunicado hoje divulgado.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.