sicnot

Perfil

Cultura

Madonna quer adotar mais duas crianças

© Reuters Photographer / Reuter

Madonna abriu esta quarta-feira um processo para adotar mais duas crianças. A cantora recorreu à Justiça na capital do Malawi para conseguir entrar com os papéis para a adoção.

De acordo com o advogado que representa a cantora norte-americana no país africano, ela está a aguardar a sentença judicial.

Em 2006, Madonna adotou David Banda e, em 2009, Mercy James, também do Malawi. A estrela tem dois filhos biológicos, Lourdes e Rocco, de relacionamentos anteriores.

Em 2016, Madonna viu no meio de um processo judicial para disputar a custódia de Rocco com o seu ex-marido, Guy Ritchie. A cantora acabou por perder e o filho de 16 anos mudou-se para Londres, onde vive com o seu pai.

David, Lourdes, Mercy e Rocco

David, Lourdes, Mercy e Rocco

AFP

Em 2013, Madonna explicou a sua decisão em tornar-se numa mãe adotiva.

"Há muitas crianças no mundo sem pais ou famílias para as amar", ela escreveu. "Eu candidatei-me a uma agência internacional de adoção e passei por toda a burocracia, testes e esperas, que toda a gente tem de passar quando quer adotar crianças."

Contudo, a cantora foi desacreditada pela imprensa, com algumas pessoas a questionar a sua aptidão como mãe. "Fui acusada de rapto, tráfico de crianças, de usar a minha fama para passar à frente na fila, de subornar oficiais da justiça, feitiçaria, de tudo."

"Esta foi uma experiência que me abriu os olhos", ela continuou. "Eu podia estar bem com as pessoas a criticarem-me por publicar um livro sobre sexo, ou até mesmo por beijar a Britney Spears numa entrega de prémios, mas não pensei que ia ser castigado por tentar salvar a vida de uma criança."