sicnot

Perfil

Cultura

Madonna quer adotar mais duas crianças

© Reuters Photographer / Reuter

Madonna abriu esta quarta-feira um processo para adotar mais duas crianças. A cantora recorreu à Justiça na capital do Malawi para conseguir entrar com os papéis para a adoção.

De acordo com o advogado que representa a cantora norte-americana no país africano, ela está a aguardar a sentença judicial.

Em 2006, Madonna adotou David Banda e, em 2009, Mercy James, também do Malawi. A estrela tem dois filhos biológicos, Lourdes e Rocco, de relacionamentos anteriores.

Em 2016, Madonna viu no meio de um processo judicial para disputar a custódia de Rocco com o seu ex-marido, Guy Ritchie. A cantora acabou por perder e o filho de 16 anos mudou-se para Londres, onde vive com o seu pai.

David, Lourdes, Mercy e Rocco

David, Lourdes, Mercy e Rocco

AFP

Em 2013, Madonna explicou a sua decisão em tornar-se numa mãe adotiva.

"Há muitas crianças no mundo sem pais ou famílias para as amar", ela escreveu. "Eu candidatei-me a uma agência internacional de adoção e passei por toda a burocracia, testes e esperas, que toda a gente tem de passar quando quer adotar crianças."

Contudo, a cantora foi desacreditada pela imprensa, com algumas pessoas a questionar a sua aptidão como mãe. "Fui acusada de rapto, tráfico de crianças, de usar a minha fama para passar à frente na fila, de subornar oficiais da justiça, feitiçaria, de tudo."

"Esta foi uma experiência que me abriu os olhos", ela continuou. "Eu podia estar bem com as pessoas a criticarem-me por publicar um livro sobre sexo, ou até mesmo por beijar a Britney Spears numa entrega de prémios, mas não pensei que ia ser castigado por tentar salvar a vida de uma criança."

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".