sicnot

Perfil

Cultura

Modelo de 85 anos fecha desfile de moda em Paris

CHRISTOPHE PETIT TESSON

Carmen Dell'Orefice fechou o desfile da estilista chinesa Guo Pei esta quinta-feira, na semana de Alta-costura de Paris. Ser a primeira modelo a entrar ou a última a sair de um desfile não é para qualquer uma e a modelo de 85 anos foi a escolhida para vestir o último modelo da noite.

A norte americana Carmen Dell'Orefice começou a sua carreira aos 15 anos, quando apareceu pela primeira vez na Vogue dos Estados Unidos da América. Desde então, não parou de trabalhar e é hoje conhecida como a modelo mais velha em atividade.

CHRISTOPHE PETIT TESSON

Já a estilista Guo Pei ficou conhecida depois de vestir Rihanna para a Gala do Met, em 2015. Na altura, a cantora desfilou com um vestido amarelo que entrou para a história do evento como um dos mais comentados.

© Lucas Jackson / Reuters

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07