sicnot

Perfil

Cultura

Realizador Dennis Villeneuve vai assinar remake de Dune, de Frank Herbert

Joel Ryan

O realizador canadiano Denis Villeneuve foi o escolhido para fazer uma nova adaptação cinematográfica da série de romances de ficção científica Dune, de Frank Herbert, revelou a imprensa norte-americana.

Brian Herbert, filho de Frank Herbert (falecido em 1986), revelou na rede social Twitter que a produtora Legendary Pictures, que tinha adquirido os direitos dos romances para cinema e televisão, assinou contrato com Denis Villeneuve para um projeto de uma série de filmes, mas também para possíveis produções de televisão.

Denis Villeneuve, que está nomeado para os Óscares com "Arrival - Primeiro Encontro", é o segundo realizador que pode levar avante o projeto de adaptação da série de Frank Herbert, depois de David Lynch, que se ficou pela adaptação do primeiro romance de Frank Herbert, numa produção de 1984, e das tentativas de Alejandro Jodorowski, nos anos de 1960, após a publicação da obra, ou de Ridley Scott, na década seguinte.

Considerado um dos mais importantes romances de ficção científica, "Duna" foi publicado em 1965, ao qual se seguiram "O messisas de Duna", "Children of Dune", "God Emperor of Dune", "Heretics of Dune" e "Chapterhouse: Dune".

Dennis Villeneuve é ainda autor dos recentes filmes "Sicário - Infiltrado" e "O homem duplicado", a partir do romance de José Saramago, e acaba de rodar a sequela "Blade Runner 2049".

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.