sicnot

Perfil

Cultura

Damien Chazelle considerado o melhor realizador por "La La Land"

© Phil McCarten / Reuters

O filme "La La Land: Melodia de Amor" voltou a ser o grande vencedor em mais uma crimónia de prémios. Desta vez, da associação de críticos norte-americanos, que decorreu em Los Angeles.

Damien Chazelle, de 32 anos, foi considerado o melhor realizador, pelos seus pares e o mais novo de sempre a receber o prémio.

A estatística mostra que desde 1948 só sete cineastas que foram distinguidos pela associação de realizadores não venceram o Óscar nesta categoria.

Garth Davis ganhou o prémio de melhor realizador pelo primeiro filme: "Lion- A Longa Estrada Para Casa". Também foram distinguidos os realizadores de "O.J.: Made in America", em docuemntário e de "A Guerra dos Tronos", em televisão.

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • O mapa das vítimas dos incêndios
    1:19

    País

    Aumentou para 37 o número de mortes na sequência dos fogos que assolaram a zona Centro do país desde o fim de semana. Feridos são pelo menos 71. Atualizamos aqui o mapa, segundo o último balanço da Proteção Civil.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06