sicnot

Perfil

Cultura

Damien Chazelle considerado o melhor realizador por "La La Land"

© Phil McCarten / Reuters

O filme "La La Land: Melodia de Amor" voltou a ser o grande vencedor em mais uma crimónia de prémios. Desta vez, da associação de críticos norte-americanos, que decorreu em Los Angeles.

Damien Chazelle, de 32 anos, foi considerado o melhor realizador, pelos seus pares e o mais novo de sempre a receber o prémio.

A estatística mostra que desde 1948 só sete cineastas que foram distinguidos pela associação de realizadores não venceram o Óscar nesta categoria.

Garth Davis ganhou o prémio de melhor realizador pelo primeiro filme: "Lion- A Longa Estrada Para Casa". Também foram distinguidos os realizadores de "O.J.: Made in America", em docuemntário e de "A Guerra dos Tronos", em televisão.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27