sicnot

Perfil

Cultura

"Lídia Jorge conheceu o antigamente e começou a escrever no novamente"

"Lídia Jorge conheceu o antigamente e começou a escrever no novamente"

Lídia Jorge foi esta terça-feira a convidada de mais uma edição do programa "Escritores no Palácio de Belém". Ao longo de cerca de uma hora, a escritora conversou com alunos do secundário, a quem contou experiências pessoais que a inspiram a escrever. Com o primeiro livro publicado em 1980, Lídia Jorge falou sobre a experiência de ter vivido no Portugal antes e depois da Revolução, sobre a forma como evoluiu o papel da mulher e como isso marcou a sua obra. O Presidente da República sublinhou o facto de a escritora pertencer a uma geração que tem memória do passado.

  • "Sou acusado de falar vezes demais"
    0:57

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que vive num tempo diferente de outros Presidentes e é isso que explica o facto de falar mais vezes e estar mais presente do que outros Chefes de Estado.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras