sicnot

Perfil

Cultura

"Lídia Jorge conheceu o antigamente e começou a escrever no novamente"

"Lídia Jorge conheceu o antigamente e começou a escrever no novamente"

Lídia Jorge foi esta terça-feira a convidada de mais uma edição do programa "Escritores no Palácio de Belém". Ao longo de cerca de uma hora, a escritora conversou com alunos do secundário, a quem contou experiências pessoais que a inspiram a escrever. Com o primeiro livro publicado em 1980, Lídia Jorge falou sobre a experiência de ter vivido no Portugal antes e depois da Revolução, sobre a forma como evoluiu o papel da mulher e como isso marcou a sua obra. O Presidente da República sublinhou o facto de a escritora pertencer a uma geração que tem memória do passado.

  • "Sou acusado de falar vezes demais"
    0:57

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que vive num tempo diferente de outros Presidentes e é isso que explica o facto de falar mais vezes e estar mais presente do que outros Chefes de Estado.

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44