sicnot

Perfil

Cultura

"Lídia Jorge conheceu o antigamente e começou a escrever no novamente"

"Lídia Jorge conheceu o antigamente e começou a escrever no novamente"

Lídia Jorge foi esta terça-feira a convidada de mais uma edição do programa "Escritores no Palácio de Belém". Ao longo de cerca de uma hora, a escritora conversou com alunos do secundário, a quem contou experiências pessoais que a inspiram a escrever. Com o primeiro livro publicado em 1980, Lídia Jorge falou sobre a experiência de ter vivido no Portugal antes e depois da Revolução, sobre a forma como evoluiu o papel da mulher e como isso marcou a sua obra. O Presidente da República sublinhou o facto de a escritora pertencer a uma geração que tem memória do passado.

  • "Sou acusado de falar vezes demais"
    0:57

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que vive num tempo diferente de outros Presidentes e é isso que explica o facto de falar mais vezes e estar mais presente do que outros Chefes de Estado.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.