sicnot

Perfil

Cultura

"Lídia Jorge conheceu o antigamente e começou a escrever no novamente"

"Lídia Jorge conheceu o antigamente e começou a escrever no novamente"

Lídia Jorge foi esta terça-feira a convidada de mais uma edição do programa "Escritores no Palácio de Belém". Ao longo de cerca de uma hora, a escritora conversou com alunos do secundário, a quem contou experiências pessoais que a inspiram a escrever. Com o primeiro livro publicado em 1980, Lídia Jorge falou sobre a experiência de ter vivido no Portugal antes e depois da Revolução, sobre a forma como evoluiu o papel da mulher e como isso marcou a sua obra. O Presidente da República sublinhou o facto de a escritora pertencer a uma geração que tem memória do passado.

  • "Sou acusado de falar vezes demais"
    0:57

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que vive num tempo diferente de outros Presidentes e é isso que explica o facto de falar mais vezes e estar mais presente do que outros Chefes de Estado.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31