sicnot

Perfil

Cultura

Governo disponibiliza 500 mil euros para festivais amigos do ambiente

O Governo apresenta, na segunda-feira, o programa Sê-lo Verde, através do qual irá atribuir aos promotores de festivais incentivos à adoção de práticas de redução de impacto ambiental no valor de 500 mil euros, foi esta quinta-feira anunciado.

"O Programa pretende incentivar a evolução do perfil ambiental dos festivais, o que se traduz na adoção de critérios que favoreçam a redução de impactes e que promovam o uso eficiente de recursos materiais e energéticos", refere o Ministério do Ambiente num comunicado hoje divulgado.

O Sê-lo Verde, "suportado por verbas do Fundo Ambiental 2017, atribuirá, aos Promotores dos Festivais, incentivos à adoção de boas-práticas, num valor total de 500.000 euros".

De acordo com a tutela, "através destas medidas pretende-se contribuir para a educação e sensibilização ambiental do público nacional e internacional, assim como dos grupos de interesse envolvidos" como promotores, municípios e marcas, por exemplo.

O processo, desde a receção e avaliação das candidaturas até à atribuição do apoio financeiro, será acompanhado pelo Ministério do Ambiente, que acompanhará também "a implementação das medidas e apreciação dos resultados alcançados".

Lusa

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa