sicnot

Perfil

Cultura

Governo disponibiliza 500 mil euros para festivais amigos do ambiente

O Governo apresenta, na segunda-feira, o programa Sê-lo Verde, através do qual irá atribuir aos promotores de festivais incentivos à adoção de práticas de redução de impacto ambiental no valor de 500 mil euros, foi esta quinta-feira anunciado.

"O Programa pretende incentivar a evolução do perfil ambiental dos festivais, o que se traduz na adoção de critérios que favoreçam a redução de impactes e que promovam o uso eficiente de recursos materiais e energéticos", refere o Ministério do Ambiente num comunicado hoje divulgado.

O Sê-lo Verde, "suportado por verbas do Fundo Ambiental 2017, atribuirá, aos Promotores dos Festivais, incentivos à adoção de boas-práticas, num valor total de 500.000 euros".

De acordo com a tutela, "através destas medidas pretende-se contribuir para a educação e sensibilização ambiental do público nacional e internacional, assim como dos grupos de interesse envolvidos" como promotores, municípios e marcas, por exemplo.

O processo, desde a receção e avaliação das candidaturas até à atribuição do apoio financeiro, será acompanhado pelo Ministério do Ambiente, que acompanhará também "a implementação das medidas e apreciação dos resultados alcançados".

Lusa

  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.