sicnot

Perfil

Cultura

Governo disponibiliza 500 mil euros para festivais amigos do ambiente

O Governo apresenta, na segunda-feira, o programa Sê-lo Verde, através do qual irá atribuir aos promotores de festivais incentivos à adoção de práticas de redução de impacto ambiental no valor de 500 mil euros, foi esta quinta-feira anunciado.

"O Programa pretende incentivar a evolução do perfil ambiental dos festivais, o que se traduz na adoção de critérios que favoreçam a redução de impactes e que promovam o uso eficiente de recursos materiais e energéticos", refere o Ministério do Ambiente num comunicado hoje divulgado.

O Sê-lo Verde, "suportado por verbas do Fundo Ambiental 2017, atribuirá, aos Promotores dos Festivais, incentivos à adoção de boas-práticas, num valor total de 500.000 euros".

De acordo com a tutela, "através destas medidas pretende-se contribuir para a educação e sensibilização ambiental do público nacional e internacional, assim como dos grupos de interesse envolvidos" como promotores, municípios e marcas, por exemplo.

O processo, desde a receção e avaliação das candidaturas até à atribuição do apoio financeiro, será acompanhado pelo Ministério do Ambiente, que acompanhará também "a implementação das medidas e apreciação dos resultados alcançados".

Lusa

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • O mapa das vítimas dos incêndios
    1:19

    País

    Aumentou para 37 o número de mortes na sequência dos fogos que assolaram a zona Centro do país desde o fim de semana. Feridos são pelo menos 71. Atualizamos aqui o mapa, segundo o último balanço da Proteção Civil.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06