sicnot

Perfil

Cultura

The Gift começam digressão em abril para apresentar "Altar"

A "Altar Tour" começa dia 13 no Cine Teatro de Alcobaça, cidade onde nasceu a banda

O disco "Altar", que dá origem a esta digressão dos portugueses The Gift é editado no dia 7 de abril. Produzido por Brian Eno é misturado pelo produtor musical Mark Ellis, mais conhecido por Flood.

O disco, com 10 canções feitas ao longo dos últimos dois anos vai levar a banda de Sónia Tavares, Nuno Gonçalves, John Gonçalves e Miguel Ribeiro por vários palcos nacionais. A "Altar Tour" arranca no Cine-Teatro de Alcobaça, em dose dupla, dias 13 e 14 de abril.

Entre abril e maio, o grupo que se formou em Alcobaça vai passar por várias localidades, nomeadamente por Lisboa - onde atua a 19 de abril, no Centro Cultural de Belém (CCB); e pelo Porto, com concerto marcado na Casa da Música dia 1 de maio.

Eis o calendário da "Altar Tour":

abril

13 - Cine-Teatro de Alcobaça
14 - Cine-Teatro de Alcobaça
19 - CCB, Lisboa
21 - Centro Cultural Vila Flor - Guimarães
22 - Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão
25 - Teatro Aveirense, Aveiro
26 - Teatro Municipal de Vila Real
29 - Teatro das Figuras, Faro

maio

1 - Casa da Música, Porto
3 - Auditório do Convento de São Francisco, Coimbra
5 - Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
6 - Theatro Circo, Braga

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.