sicnot

Perfil

Cultura

The Gift começam digressão em abril para apresentar "Altar"

A "Altar Tour" começa dia 13 no Cine Teatro de Alcobaça, cidade onde nasceu a banda

O disco "Altar", que dá origem a esta digressão dos portugueses The Gift é editado no dia 7 de abril. Produzido por Brian Eno é misturado pelo produtor musical Mark Ellis, mais conhecido por Flood.

O disco, com 10 canções feitas ao longo dos últimos dois anos vai levar a banda de Sónia Tavares, Nuno Gonçalves, John Gonçalves e Miguel Ribeiro por vários palcos nacionais. A "Altar Tour" arranca no Cine-Teatro de Alcobaça, em dose dupla, dias 13 e 14 de abril.

Entre abril e maio, o grupo que se formou em Alcobaça vai passar por várias localidades, nomeadamente por Lisboa - onde atua a 19 de abril, no Centro Cultural de Belém (CCB); e pelo Porto, com concerto marcado na Casa da Música dia 1 de maio.

Eis o calendário da "Altar Tour":

abril

13 - Cine-Teatro de Alcobaça
14 - Cine-Teatro de Alcobaça
19 - CCB, Lisboa
21 - Centro Cultural Vila Flor - Guimarães
22 - Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão
25 - Teatro Aveirense, Aveiro
26 - Teatro Municipal de Vila Real
29 - Teatro das Figuras, Faro

maio

1 - Casa da Música, Porto
3 - Auditório do Convento de São Francisco, Coimbra
5 - Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
6 - Theatro Circo, Braga

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.