sicnot

Perfil

Cultura

The Gift começam digressão em abril para apresentar "Altar"

A "Altar Tour" começa dia 13 no Cine Teatro de Alcobaça, cidade onde nasceu a banda

O disco "Altar", que dá origem a esta digressão dos portugueses The Gift é editado no dia 7 de abril. Produzido por Brian Eno é misturado pelo produtor musical Mark Ellis, mais conhecido por Flood.

O disco, com 10 canções feitas ao longo dos últimos dois anos vai levar a banda de Sónia Tavares, Nuno Gonçalves, John Gonçalves e Miguel Ribeiro por vários palcos nacionais. A "Altar Tour" arranca no Cine-Teatro de Alcobaça, em dose dupla, dias 13 e 14 de abril.

Entre abril e maio, o grupo que se formou em Alcobaça vai passar por várias localidades, nomeadamente por Lisboa - onde atua a 19 de abril, no Centro Cultural de Belém (CCB); e pelo Porto, com concerto marcado na Casa da Música dia 1 de maio.

Eis o calendário da "Altar Tour":

abril

13 - Cine-Teatro de Alcobaça
14 - Cine-Teatro de Alcobaça
19 - CCB, Lisboa
21 - Centro Cultural Vila Flor - Guimarães
22 - Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão
25 - Teatro Aveirense, Aveiro
26 - Teatro Municipal de Vila Real
29 - Teatro das Figuras, Faro

maio

1 - Casa da Música, Porto
3 - Auditório do Convento de São Francisco, Coimbra
5 - Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
6 - Theatro Circo, Braga

  • "Não dá mais, Brasil!" Um excerto da Reportagem Especial de hoje
    1:58
  • SIC lança conteúdos na Amazon Prime Video

    Economia

    A SIC torna-se num dos primeiros canais portugueses a disponibilizar conteúdos na Amazon Prime Video através do serviço Amazon Video Direct. Através do Prime Video, é possível aceder a conteúdos da estação, como "Jose Mourinho - O Melhor Treinador do Mundo" e "Jorge Mendes - O Super Agente".

  • O momento em que um polícia salva uma criança que caiu do 3º andar
    0:56

    Mundo

    Três polícias egípcios conseguiram salvar um rapaz de 5 anos que caiu da varanda do terceiro andar de um prédio na província de Assiut, a sul do Cairo. O Ministério do Interior do Egito divulgou as imagens e os nomes dos agentes, distinguindo em especial o homem que conseguiu amparar a criança no momento da queda.