sicnot

Perfil

Cultura

Filme português concorre pelo Urso de Ouro em Berlim

Filme português concorre pelo Urso de Ouro em Berlim

O cinema português está em destaque no Festival de Cinema de Berlim. Mais de 20 anos depois de ter estado no evento com o primeiro filme "A idade maior", a realizadora portuguesa Teresa Villaverde regressa à capital alemã com "Colo", uma obra que espelha a crise financeira em Portugal e os efeitos que teve na vida das pessoas. O filme está ainda entre os nomeados para o Urso de Ouro.

  • Portugal marca presença no Festival de Berlim
    2:52

    Cartaz

    O Festival de Berlim conta com uma grande presença portuguesa. "Colo" de Teresa Vilaverde está na competição oficial de longas-metragens e há mais quatro curtas a lutar pelo urso de ouro. Este ano há uma forte componente política e a prova está no filme que abriu a 67ª edição do festival que decorre até dia 19.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.