sicnot

Perfil

Cultura

Filme português concorre pelo Urso de Ouro em Berlim

Filme português concorre pelo Urso de Ouro em Berlim

O cinema português está em destaque no Festival de Cinema de Berlim. Mais de 20 anos depois de ter estado no evento com o primeiro filme "A idade maior", a realizadora portuguesa Teresa Villaverde regressa à capital alemã com "Colo", uma obra que espelha a crise financeira em Portugal e os efeitos que teve na vida das pessoas. O filme está ainda entre os nomeados para o Urso de Ouro.

  • Portugal marca presença no Festival de Berlim
    2:52

    Cartaz

    O Festival de Berlim conta com uma grande presença portuguesa. "Colo" de Teresa Vilaverde está na competição oficial de longas-metragens e há mais quatro curtas a lutar pelo urso de ouro. Este ano há uma forte componente política e a prova está no filme que abriu a 67ª edição do festival que decorre até dia 19.

  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.