sicnot

Perfil

Cultura

Cantora inglesa Vera Lynn comemora 100 anos com lançamento de disco

A cantora inglesa Vera Lynn faz esta segunda-feira 100 anos. Para assinalar a data, foi projetado um retrato e uma mensagem de parabéns, de grande dimensões nas "white cliffs of dover", falésias simbólicas para o Reino Unido. Vera Lynn foi a cantora que que confortou os militares britânicos na Segunda Guerra Mundial com a sua voz.

Como forma de comemorar o centenário, a cantora lançou o disco "Vera Lynn 100", com colaborações e novos arranjos de orquestra.

A cantora detém o recorde de artista com mais idade a atingir o número 1 da tabela de vendas com o best of que lançou aos 92 anos.

  • Ed Sheeran lança novo álbum
    0:47

    Cultura

    Ed Sheeran lançou esta sexta-feira o terceiro álbum chamado "Divide". "Castle on the Hill" e "Shape of You" foram os singles de avanço do disco editado três anos depois de "Multiply", que valeu ao músico britânico dois grammys, para melhor música e melhor performance a solo. O cantor e produtor britânico falou sobre o novo álbum numa entrevista exclusiva à SIC.

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    Dia de debate quinzenal na Assembleia da República, que deve ficar marcado pela saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo. Veja aqui em direto e acompanhe a discussão no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Morreu Roger Moore

    Cultura

    O ator britânico Roger Moore, conhecido pelos filmes de James Bond e a série "O Santo", morreu hoje, na Suíça, na sequência de um cancro. Tinha 89 anos.

  • Lesados do Banif ouvidos pela PJ
    1:42

    Economia

    A Unidade de Combate à Corrupção está na Madeira para recolher depoimentos de lesados do Banif e é a primeira diligência da Polícia Judiciária depois de uma queixa apresentada por 100 ex-clientes do banco. Os ex-clientes falam de falsificação de documentos, burla e associação criminosa.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.