sicnot

Perfil

Cultura

Cantora inglesa Vera Lynn comemora 100 anos com lançamento de disco

A cantora inglesa Vera Lynn faz esta segunda-feira 100 anos. Para assinalar a data, foi projetado um retrato e uma mensagem de parabéns, de grande dimensões nas "white cliffs of dover", falésias simbólicas para o Reino Unido. Vera Lynn foi a cantora que que confortou os militares britânicos na Segunda Guerra Mundial com a sua voz.

Como forma de comemorar o centenário, a cantora lançou o disco "Vera Lynn 100", com colaborações e novos arranjos de orquestra.

A cantora detém o recorde de artista com mais idade a atingir o número 1 da tabela de vendas com o best of que lançou aos 92 anos.

  • Ed Sheeran lança novo álbum
    0:47

    Cultura

    Ed Sheeran lançou esta sexta-feira o terceiro álbum chamado "Divide". "Castle on the Hill" e "Shape of You" foram os singles de avanço do disco editado três anos depois de "Multiply", que valeu ao músico britânico dois grammys, para melhor música e melhor performance a solo. O cantor e produtor britânico falou sobre o novo álbum numa entrevista exclusiva à SIC.

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • Nicolas Maduro vence presidenciais na Venezuela

    Mundo

    O chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais de domingo pela autoridade eleitoral, com perto de 70% dos votos, depois de contados quase todos os boletins.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29