sicnot

Perfil

Cultura

Cantora inglesa Vera Lynn comemora 100 anos com lançamento de disco

A cantora inglesa Vera Lynn faz esta segunda-feira 100 anos. Para assinalar a data, foi projetado um retrato e uma mensagem de parabéns, de grande dimensões nas "white cliffs of dover", falésias simbólicas para o Reino Unido. Vera Lynn foi a cantora que que confortou os militares britânicos na Segunda Guerra Mundial com a sua voz.

Como forma de comemorar o centenário, a cantora lançou o disco "Vera Lynn 100", com colaborações e novos arranjos de orquestra.

A cantora detém o recorde de artista com mais idade a atingir o número 1 da tabela de vendas com o best of que lançou aos 92 anos.

  • Ed Sheeran lança novo álbum
    0:47

    Cultura

    Ed Sheeran lançou esta sexta-feira o terceiro álbum chamado "Divide". "Castle on the Hill" e "Shape of You" foram os singles de avanço do disco editado três anos depois de "Multiply", que valeu ao músico britânico dois grammys, para melhor música e melhor performance a solo. O cantor e produtor britânico falou sobre o novo álbum numa entrevista exclusiva à SIC.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.