sicnot

Perfil

Cultura

Vários músicos já lamentaram a morte de Chris Cornell

Amy Harris

A notícia da morte do músico que criou o movimento grunge nos anos 90 foi um choque para os familiares, mas também para vários músicos e fãs. Chris Cornell ter-se-á enforcado na quarta-feira à noite, após um concerto em Detroit, nos EUA.

Chris Cornell formou a banda Audioslave em 2002, com os elementos dos Rage Against the Machine Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, após ter formado a banda Soundgarden e ter dado início ao movimento grunge que marcou os anos 90.

O agente de Chris Cornell afirmou que o músico tinha dado um concerto na quarta-feira à noite e sublinhou que a morte foi "repentida e inesperada", citado pela BBC.

A agência de notícias Associated Press avançou que os médicos legistas revelaram que o músico terá provocado a sua própria morte, pouco tempo depois de ter dado um concerto na quarta-feira à noite com a banda Soundgarden, em Detroit.

Chris Cornell atuou pela primeira vez a solo em Portugal, em 2009, no palco principal do festival Optimus Alive, em Algés.

O músico estava recentemente em digressão pelos Estados Unidos da América com a antiga banda Soundgarden.

Vários músicos já lamentaram a morte do ícone que dedicou a sua vida ao movimento grunge.

  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • "A preparação de medicamentos de quimioterapia fica comprometida"
    1:45