sicnot

Perfil

Cultura

Vários músicos já lamentaram a morte de Chris Cornell

Amy Harris

A notícia da morte do músico que criou o movimento grunge nos anos 90 foi um choque para os familiares, mas também para vários músicos e fãs. Chris Cornell ter-se-á enforcado na quarta-feira à noite, após um concerto em Detroit, nos EUA.

Chris Cornell formou a banda Audioslave em 2002, com os elementos dos Rage Against the Machine Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, após ter formado a banda Soundgarden e ter dado início ao movimento grunge que marcou os anos 90.

O agente de Chris Cornell afirmou que o músico tinha dado um concerto na quarta-feira à noite e sublinhou que a morte foi "repentida e inesperada", citado pela BBC.

A agência de notícias Associated Press avançou que os médicos legistas revelaram que o músico terá provocado a sua própria morte, pouco tempo depois de ter dado um concerto na quarta-feira à noite com a banda Soundgarden, em Detroit.

Chris Cornell atuou pela primeira vez a solo em Portugal, em 2009, no palco principal do festival Optimus Alive, em Algés.

O músico estava recentemente em digressão pelos Estados Unidos da América com a antiga banda Soundgarden.

Vários músicos já lamentaram a morte do ícone que dedicou a sua vida ao movimento grunge.

  • Autópsia à mulher baleada pela PSP contradiz agentes
    1:28

    País

    A mulher que morreu acidentalmente durante uma perseguição da PSP terá sido baleada no pescoço e o trio terá sido disparado por trás. Entretanto, segundo a imprensa, a PJ ainda não encontrou vestígios do tiroteio, entre os assaltantes do multibanco de Almada e a PSP.

  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".