sicnot

Perfil

Cultura

"A Guerra dos Tronos" está fora da corrida aos Emmy

Macall B. Polay/HBO

Os nomeados deste ano aos Emmy, prémios norte-americanos de televisão, são anunciados na quinta-feira, com "A Guerra dos Tronos", a grande vencedora das cerimónias mais recentes, fora da corrida.

A saga criada por David Benioff e D.B. Weiss, com base na série de livros "A Song of Ice and Fire", de George R.R. Martin, está fora dos Emmy pela primeira vez em sete anos, porque a nova temporada irá estrear-se após o encerramento das inscrições para a edição deste ano dos prémios.

A sétima temporada da série da HBO estreia-se no domingo nos Estados Unidos e um dia depois em Portugal.Os nomeados da 69.ª edição serão anunciados na quinta-feira, em Los Angeles, às 08h30 (16h30 em Lisboa).

A cerimónia de entrega está marcada para 17 de setembro.Com "A Guerra dos Tronos" fora da corrida, a imprensa especializada aponta possíveis nomeados às categorias de séries de drama, como "The Crown", sobre a família real britânica, "The Handmaid's Tale", baseada no romance homónimo da escritora canadiana Margaret Atwood, "This is Us", que conta a história e histórias, ao longo de várias décadas, de um grupo de pessoas (pai e três filhos) que nasceram no mesmo dia, ou "Stranger Things", passada na década de 1980, que remete para vários filmes de culto dessa época.

Nas categorias de série de comédia, as apostas vão para séries que já venceram em anos anteriores como "Atlanta", criada e protagonizada por Donald Glover (Childish Gambino) sobre dois primos que querem um lugar de destaque no rap de Atlanta, "Master of None", à volta da vida pessoal e profissional de um ator de 30 anos em Nova Iorque, "Veep", uma sátira política protagonizada por Julia Louis-Dreyfus (que foi a Elaine de "Seinfeld"), e "Uma Família Muito Moderna", com histórias das famílias de Jay Pritchet, o pai, e de Claire Dunphy e Mitchell Pritchet, os filhos.

Lusa

  • Divulgado novo trailer da sétima temporada de "A Guerra dos Tronos"

    Cultura

    O canal de televisão norte-americano HBO divulgou esta qarta-feira um novo trailer da sétima temporada da série "A Guerra dos Tronos", que irá estrear-se a 17 de julho em Portugal. No trailer, divulgado nas redes sociais, Lord Baelish (interpretado por Aidan Gillen) parece aconselhar Sansa Stark (Sophie Turner), dizendo-lhe: "enfrenta cada batalha, em todo o lado, sempre, na tua mente".

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 43

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 43 mortos, disse esta quinta-feira à Lusa a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar. Trata-se de um homem que foi encontrado esta quinta-feira.

  • Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra foram alvo de buscas
    2:39

    Desporto

    O caso dos emails levou esta quinta-feira a Polícia Judiciária a fazer buscas no Estádio da Luz e nas casas de Luís Filipe Vieira, o comentador Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do clube das águias. O advogado foi constituído arguido, mas só porque um advogado para ser alvo de buscas precisa de ser arguido.

  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC