sicnot

Perfil

Cultura

"A Guerra dos Tronos" está fora da corrida aos Emmy

Macall B. Polay/HBO

Os nomeados deste ano aos Emmy, prémios norte-americanos de televisão, são anunciados na quinta-feira, com "A Guerra dos Tronos", a grande vencedora das cerimónias mais recentes, fora da corrida.

A saga criada por David Benioff e D.B. Weiss, com base na série de livros "A Song of Ice and Fire", de George R.R. Martin, está fora dos Emmy pela primeira vez em sete anos, porque a nova temporada irá estrear-se após o encerramento das inscrições para a edição deste ano dos prémios.

A sétima temporada da série da HBO estreia-se no domingo nos Estados Unidos e um dia depois em Portugal.Os nomeados da 69.ª edição serão anunciados na quinta-feira, em Los Angeles, às 08h30 (16h30 em Lisboa).

A cerimónia de entrega está marcada para 17 de setembro.Com "A Guerra dos Tronos" fora da corrida, a imprensa especializada aponta possíveis nomeados às categorias de séries de drama, como "The Crown", sobre a família real britânica, "The Handmaid's Tale", baseada no romance homónimo da escritora canadiana Margaret Atwood, "This is Us", que conta a história e histórias, ao longo de várias décadas, de um grupo de pessoas (pai e três filhos) que nasceram no mesmo dia, ou "Stranger Things", passada na década de 1980, que remete para vários filmes de culto dessa época.

Nas categorias de série de comédia, as apostas vão para séries que já venceram em anos anteriores como "Atlanta", criada e protagonizada por Donald Glover (Childish Gambino) sobre dois primos que querem um lugar de destaque no rap de Atlanta, "Master of None", à volta da vida pessoal e profissional de um ator de 30 anos em Nova Iorque, "Veep", uma sátira política protagonizada por Julia Louis-Dreyfus (que foi a Elaine de "Seinfeld"), e "Uma Família Muito Moderna", com histórias das famílias de Jay Pritchet, o pai, e de Claire Dunphy e Mitchell Pritchet, os filhos.

Lusa

  • Divulgado novo trailer da sétima temporada de "A Guerra dos Tronos"

    Cultura

    O canal de televisão norte-americano HBO divulgou esta qarta-feira um novo trailer da sétima temporada da série "A Guerra dos Tronos", que irá estrear-se a 17 de julho em Portugal. No trailer, divulgado nas redes sociais, Lord Baelish (interpretado por Aidan Gillen) parece aconselhar Sansa Stark (Sophie Turner), dizendo-lhe: "enfrenta cada batalha, em todo o lado, sempre, na tua mente".

  • Negócios do Fogo
    22:00
  • Direção da Raríssimas na Madeira demitiu-se em setembro
    1:58

    País

    Três representantes da Raríssimas na ilha da Madeira demitiram-se, em setembro, de costas voltas para a direção. A delegação da instituição na ilha começou em 2015 e fechou com as três demissões. Em entrevista à SIC, uma das antigas delegadas afirmou que todos os fundos angariados foram para a sede, em Lisboa, ficando depois sem dinheiro para pagar as despesas.

  • Deputado do PSD recusa vice-presidência da Raríssimas
    1:58

    País

    Nas reações políticas ao caso da Raríssimas, o PSD e CDS dizem que é preciso acionar todos os mecanismos legais apropriados para averiguar a situação. O deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, que tinha sido convidado recentemente para vice-presidente da instituição, diz que já não há condições para tomar posse.

  • Turistas aproveitam nevão na Serra da Estrela
    1:23
  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59
  • Dezenas de feridos em protestos contra decisão de Trump em Israel
    1:55
  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.