Cultura

"Saturday Night Live" e "Westworld" dominam nomeações para os Emmy

IMDB

O programa de comédia "Saturday Night Live" e a série de Sci-Fi "Westworld" dominam este ano os Emmy, com 22 nomeações cada um. "Stranger Things" vem logo a seguir com 18 nomeações. A lista foi revelada esta quinta-feira no site oficial dos prémios atribuídos a programas e profissionais da televisão.

"Saturday Night Live" apresenta todas as semanas uma série de sketches que brincam com a cultura e política norte-americana. As nomeações incluem Alec Baldwin com a sua personificação do Presidente Donald Trump ou Melissa McCarthy no papel do porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer.

IMDB

O papel de Anthony Hopkins como Dr. Ford e Evan Rachel Wood como Dolores valeram duas das 20 nomeações para "Westworld".

"Stranger Things" também merece um lugar de destaque, após a primeira temporada da série de drama conseguir arrecadar 18 nomeações. Melhor Série de Drama, Melhor Ator em Série de Drama e Melhor Atriz em Série de Drama são algumas das nomeações da série, que volta a 27 de outubro, com a segunda temporada.

IMDB

"This Is Us" recebeu 11 nomeações, que incluem Melhor Série de Drama e dois nomeados para Melhor Ator em Série Dramática (Sterling K. Brown como Randall Pearson e Milo Ventimiglia como Jack Pearson). A série conta a história dos irmãos Kate, Kevin e Randall, e tem recebido um feedback positivo dos críticos.

NBC

"Veep" é a série de comédia com mais nomeações (17) e pode chegar ao terceiro ano consecutivo a ganhar o prémio de Melhor Série de Comédia.

Já Julia Louis-Dreyfus pode tornar-se na atriz com mais Emmy, no papel principal de uma série de comédia. A atriz venceu cinco Emmy com "Veep" e um com "New Adventures of Old Christine".

IMDB

Donald Glover conquistou uma nomeação pelo seu papel em "Atlanta", assim como Aziz Ansari em "Master of None". "House of Cards" conseguiu seis nomeações.

Nas nomeações, houve também espaço para séries mais antigas, como "Modern Family" (Família Moderna) com três nomeações: Melhor Série de Comédia, Melhor Ator em Série de Comédia e um prémio técnico de som.

IMDB

"Game of Thrones" (Guerra dos Tronos), que tem vindo a dominar as nomeações nos últimos anos, está fora da corrida aos Emmy, em 2017.

A saga criada por David Benioff e D.B. Weiss, com base na série de livros "A Song of Ice and Fire", de George R.R. Martin, está fora dos Emmy pela primeira vez em sete anos, porque a nova temporada irá estrear-se após o encerramento das inscrições para a edição deste ano dos prémios.

A cerimónia de entrega dos prémios acontece no dia 17 de setembro e será apresentada por Stephen Colbert. Todos os nomeados podem ser vistos no site oficial dos Prémios Emmy.