sicnot

Perfil

Cultura

Charlize Theron confessa que teve depressão depois de engordar mais de 20 quilos

A atriz Charlize Theron faz parte do elenco do filme "Tully", que terá estreia nos Estados Unidos em maio. Para interpretar a personagem, uma mulher de família com três filhos, Charlize teve de engordar mais de 20 quilos. A atriz explica como as alterações na balança influenciaram o seu estado de espírito ao longo das filmagens.

Chris Pizzello

"Tully" retrata a vida de uma mãe de família, com três filhos, um ainda bebé e uma vida muito preenchida. A dada altura esta mãe entende que não está a conseguir dar conta do recado e percebe que precisa de ajuda.

Em entrevista ao programa de televisão norte-americano "Entertainment Tonight", a atriz explicou que queria entregar-se por inteiro à personagem: "eu só queria sentir o que aquela mulher sentiu e acho que engordar foi a forma de me aproximar dela e de entrar na sua mente".

"Não consigo imaginar interpretar esta personagem sem ganhar peso. A exaustão, a forma como te sentes em relação ao teu corpo, a maneira como a tua cara muda. Tudo. As tuas mãos, dedos, número de calçado", disse a atriz em entrevista à revista Elle.

Charlize Theron revelou mesmo que na altura só conseguia andar com as botas UGG, em forma de pantufa. À Elle, Charlize explicou como foi todo o processo.

"Comecei a comer e beber muito açúcar. E isso mexeu muito com a minha cabeça. Tive depressão pela primeira vez na minha vida, durante as filmagens deste trabalho. Sentia que estava numa nuvem negra. E regressar ao meu estado normal demorou muito tempo".

Depois das filmagens a atriz teve de passar por mais um processo, desta vez para voltar ao peso inicial. "Demorei um ano e meio, foi uma jornada muito longa", revelou ao "Entertainment Tonight".

Não foi a primeira vez que a atriz de 42 anos teve de ganhar peso para um trabalho. Em "Monstro" (2003) Charlize engordou 15 quilos, mas eram outros tempos, explica a atriz.

"Filmei o 'Monstro' quando tinha 27 anos, simplesmente deixei de comer snacks durante três semanas e voltei ao meu peso normal (...) o corpo não é igual aos 27 e aos 42 anos".

Com a participação no filme "Monster", Charlize venceu dois prémios: O Óscar de Melhor Atriz Principal e o Globo de Ouro para Melhor Atriz em Drama, em 2004.

"Tully" chega às salas de cinema portuguesas em junho.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47