sicnot

Perfil

Desporto

David Simão estreia-se nos convocados do Marítimo para Vila do Conde

O médio David Simão é a grande novidade na lista de convocados do Marítimo, anunciada hoje pelo treinador Pedro Martins para o jogo de sábado, com o Rio Ave, relativo à primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Reuters

Reuters

© Miguel Vidal / Reuters

O reforço faz assim a estreia absoluta em convocatórias dos insulares,  uma vez que não fez parte das escolhas para os jogos com os gregos do Asteras  de Tripolis, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, porque não se  encontrava inscrito. 

Fora do leque de opções ficou o reforço Rúben Brígido, que chegou ao  clube proveniente do União de Leiria. 

O médio Olberdam é o único jogador indisponível devido a lesão. 

O Marítimo, quinto classificado na época passada, defronta na tarde  (18:15) de sábado o Rio Ave, em Vila da Conde, em jogo relativo à primeira  jornada da Liga portuguesa de futebol. 

Lista de convocados:  

Guarda-redes: Salin e Ricardo Ferreira. 

Defesas: Briguel, Roberge, João Guilherme, Igor Rossi, Luís Olim e Rúben  Ferreira. 

Médios: Semedo, Rafael Miranda, João Luiz, Rodrigo António e David Simão;

Avançados: Danilo Dias, Sami, Fidélis, Heldon e Adilson.

Com LUSA

  • O meu bairro: Bairro da Ponte
  • Reportagem Especial "Zika" esta quarta-feira no Jornal da Noite
  • Agricultores querem intervenção de Marcelo na "ditadura comercial dos hipermercados"

    Economia

    A Confederação da agricultura lançou esta terça-feira um desafio ao Presidente da República: a CNA quer que Marcelo Rebelo de Sousa se pronuncie, sobre aquilo que os agricultores consideram ser "a ditadura comercial dos hipermercados". O repto foi lançado durante um protesto em Estarreja, onde a CNA voltou a criticar as grandes superfícies, por imporem preços que arrasam a produção nacional. A marcha lenta de hoje juntou perto de 40 tratores, para exigir melhores preços e o regresso das quotas leiteiras.

  • Governo admite que pacote de ajuda da UE para o setor leiteiro pode não ser suficiente

    Economia

    Em conselho de ministros, Capoulas Santos afirmou que o pacote de ajuda da União Europeia para os produtores de leite é o mais generoso mas admite que pode ser insuficiente. O ministro da Agricultura explicou que os produtores do continente podem receber até 90 euros por cada vaca. O governo aprovou também uma nova legislação que acelera o licenciamento das aquiculturas com o objetivo de duplicar o número de explorações de viveiros de aquicultura até 2020.

  • Governo quer rever despesas com educação no IRS

    Economia

    O governo tenciona propor a revisão das regras de dedução de despesas com educação em sede de IRS no âmbito da discussão do orçamento do Estado para 2017, disse à agência Lusa fonte do Ministério das Finanças.

  • Drone filma pela primeira vez cratera do vulcão Ubinas