sicnot

Perfil

Desporto

David Simão estreia-se nos convocados do Marítimo para Vila do Conde

O médio David Simão é a grande novidade na lista de convocados do Marítimo, anunciada hoje pelo treinador Pedro Martins para o jogo de sábado, com o Rio Ave, relativo à primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Reuters

Reuters

© Miguel Vidal / Reuters

O reforço faz assim a estreia absoluta em convocatórias dos insulares,  uma vez que não fez parte das escolhas para os jogos com os gregos do Asteras  de Tripolis, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, porque não se  encontrava inscrito. 

Fora do leque de opções ficou o reforço Rúben Brígido, que chegou ao  clube proveniente do União de Leiria. 

O médio Olberdam é o único jogador indisponível devido a lesão. 

O Marítimo, quinto classificado na época passada, defronta na tarde  (18:15) de sábado o Rio Ave, em Vila da Conde, em jogo relativo à primeira  jornada da Liga portuguesa de futebol. 

Lista de convocados:  

Guarda-redes: Salin e Ricardo Ferreira. 

Defesas: Briguel, Roberge, João Guilherme, Igor Rossi, Luís Olim e Rúben  Ferreira. 

Médios: Semedo, Rafael Miranda, João Luiz, Rodrigo António e David Simão;

Avançados: Danilo Dias, Sami, Fidélis, Heldon e Adilson.

Com LUSA

  • "Os israelitas sentem-se hoje órfãos"

    Shimon Peres 1923-2016

    O funeral de Shimon Perez realiza-se sexta-feira. O correspondente da SIC em Israel diz que os israelitas estão de luto e sentem-se órfãos. Henrique Cymermam recorda o antigo Presidente israelita como a última figura de referência da fundação do Estado de Israel.

  • E se Tom Hanks aparecesse no seu casamento?

    Mundo

    O casal norte-americano Elisabeth e Ryan queriam um casamento "à Hollywood". Para a tradicional sessão de fotos, escolheram o Central Park, em Nova Iorque, que tantas vezes já serviu de cenário a enlaces no grande écrã. Do que certamente Elisabeth e Ryan não estavam à espera é que um dos mais famosos atores de cinema - Tom Hanks - aparecesse acidentalmente no seu casamento e se juntasse aos noivos na sessão fotográfica.

  • Nasceu o primeiro bebé que junta genes de três pessoas

    Mundo

    Nasceu no México o primeiro bebé do mundo com três pais genéticos. O parto ocorreu em abril, mas só agora foi divulgado pela revista New Scientist. A técnica de reprodução foi utilizada para evitar que um casal jordano tivesse filhos com mutações genéticas raras.