sicnot

Perfil

Desporto

Danilo, Maicon, Jackson e Tello em recuperação falham treino do FC Porto

Danilo, Maicon, Jackson Martinez e Tello falharam hoje o regresso ao trabalho do FC Porto, no Olival, após a vitória de domingo sobre o Sporting, por 3-0, para a 23.ª jornada da I Liga de futebol.

O FC Porto, líder do Grupo D com duas vitórias nos dois jogos realizados, defronta o Sporting de Braga pelas 20:45 de quarta-feira no Estádio Municipal de Braga, onde poderá já assegurar a presença nas meias-finais da Taça da Liga. (Arquivo)

O FC Porto, líder do Grupo D com duas vitórias nos dois jogos realizados, defronta o Sporting de Braga pelas 20:45 de quarta-feira no Estádio Municipal de Braga, onde poderá já assegurar a presença nas meias-finais da Taça da Liga. (Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

O quarteto que incluiu o espanhol Tello, herói dos 'dragões' ao apontar os três golos da vitória do FC Porto no clássico do Dragão, não esteve às ordens do treinador Julen Lopetegui e realizou apenas trabalho de recuperação no ginásio.

Na sessão que marcou o arranque da preparação tendo em vista a deslocação a casa do Sporting de Braga, na sexta-feira, Aboubakar manteve o regime de treino integrado condicionado e Adrián López e Óliver continuaram a recuperação das respetivas lesões.

De acordo com a nota informativa publicada no sítio dos 'dragões', enquanto Adrián efetuou apenas tratamento, Óliver mostrou estar mais adiantado na sua recuperação, dado que esteve no ginásio e efetuou treino condicionado, já no relvado.

O avançado do FC Porto B Gonçalo Paciência, tal como tem acontecido com frequência nas últimas sessões de treino do plantel principal, também marcou presença no ensaio, que decorreu no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. 

O FC Porto prossegue pelas 10:30 de terça-feira, novamente no Olival, numa sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, a preparação para o jogo com o Sporting de Braga, a ter lugar pelas 20:30 de sexta-feira, referente à 24.ª jornada da I Liga.


Lusa
  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.

  • "Estar na Web Summit foi dizer em empreendedorês: estamos vivos, estamos aqui!"

    Web Summit

    No seguimento da entrevista à blogger Sara Riobom, que conhecemos durante a WebSummit, trazemos a história de outro jovem português (que não trabalha sozinho) que esteve no evento, em Lisboa, a promover a sua startup. Quis o acaso e as peripécias do direto e do destino que acabasse por receber um visitante ilustre e especial no seu stand: nada mais nada menos do que o primeiro-ministro, António Costa. Recentemente estiveram no Shark Tank, onde conseguiram captar a atenção de um dos “tubarões” do programa da SIC. Mas o que queremos saber é…

    Martim Mariano