sicnot

Perfil

Desporto

Danilo, Maicon, Jackson e Tello em recuperação falham treino do FC Porto

Danilo, Maicon, Jackson Martinez e Tello falharam hoje o regresso ao trabalho do FC Porto, no Olival, após a vitória de domingo sobre o Sporting, por 3-0, para a 23.ª jornada da I Liga de futebol.

O FC Porto, líder do Grupo D com duas vitórias nos dois jogos realizados, defronta o Sporting de Braga pelas 20:45 de quarta-feira no Estádio Municipal de Braga, onde poderá já assegurar a presença nas meias-finais da Taça da Liga. (Arquivo)

O FC Porto, líder do Grupo D com duas vitórias nos dois jogos realizados, defronta o Sporting de Braga pelas 20:45 de quarta-feira no Estádio Municipal de Braga, onde poderá já assegurar a presença nas meias-finais da Taça da Liga. (Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

O quarteto que incluiu o espanhol Tello, herói dos 'dragões' ao apontar os três golos da vitória do FC Porto no clássico do Dragão, não esteve às ordens do treinador Julen Lopetegui e realizou apenas trabalho de recuperação no ginásio.

Na sessão que marcou o arranque da preparação tendo em vista a deslocação a casa do Sporting de Braga, na sexta-feira, Aboubakar manteve o regime de treino integrado condicionado e Adrián López e Óliver continuaram a recuperação das respetivas lesões.

De acordo com a nota informativa publicada no sítio dos 'dragões', enquanto Adrián efetuou apenas tratamento, Óliver mostrou estar mais adiantado na sua recuperação, dado que esteve no ginásio e efetuou treino condicionado, já no relvado.

O avançado do FC Porto B Gonçalo Paciência, tal como tem acontecido com frequência nas últimas sessões de treino do plantel principal, também marcou presença no ensaio, que decorreu no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. 

O FC Porto prossegue pelas 10:30 de terça-feira, novamente no Olival, numa sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, a preparação para o jogo com o Sporting de Braga, a ter lugar pelas 20:30 de sexta-feira, referente à 24.ª jornada da I Liga.


Lusa
  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • Erdogan vence eleições na Turquia que marcam a passagem para um regime presidencialista

    Mundo

    O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, obteve nas eleições de domingo mais que os 50% de votos necessários para ser eleito à primeira volta para um novo mandato presidencial com poderes reforçados, anunciaram hoje as autoridades eleitorais. Estas eleições são particularmente importantes porque representam a passagem do sistema parlamentar até agora em vigor para um regime presidencialista, que permitirá a Erdogan aumentar consideravelmente as suas prerrogativas.

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02