sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa cai para 52º no ranking mundial de ténis

O tenista português João Sousa voltou hoje a sair do top-50 mundial, ao descer duas posições no torneio do Dubai, para o 52º lugar do ranking, num dia em que o espanhol Rafael Nadal reentrou no pódio.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

reuters

Apesar de ter atingido a segunda fase do torneio do Dubai, João Sousa não conquistou pontos suficientes para se manter entre os 50 melhores da hierarquia.

 

Entre os restantes portugueses, Gastão Elias desceu três postos e é 124º, enquanto Rui Machado e Frederico Silva tiveram ligeiras subidas e ocupam os 256º e 272º lugares, respetivamente.

 

No topo, destaque para a subida de Rafael Nadal ao terceiro lugar, depois de ter vencido em Buenos Aires, e a de Nishikori ao quarto, com o britânico Andy Murray a cair para o quinto posto.

 

O sérvio Novak Djokovic continua a liderar, com uma vantagem confortável sobre o suíço Roger Federer.

 

No ranking feminino, Michelle Brito caiu um lugar para a 120ª posição e é a única portuguesa dentro das 500 melhores do mundo.

 

A norte-americana Serena Williams continua a ser a líder, num top-10 sem alterações, mantendo-se à frente da russa Maria Sharapova e da romena Simona Halep.

 

Lusa

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • Mont-Saint-Michel evacuado "por precaução"

    Mundo

    O monumento do Monte Saint-Michel, no oeste de França, foi evacuado hoje de manhã "por precaução", tendo sido retirados os turistas e habitantes devido à presença de um suspeito que ameaçou as forças da ordem, anunciou a polícia francesa.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00