sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa cai para 52º no ranking mundial de ténis

O tenista português João Sousa voltou hoje a sair do top-50 mundial, ao descer duas posições no torneio do Dubai, para o 52º lugar do ranking, num dia em que o espanhol Rafael Nadal reentrou no pódio.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

reuters

Apesar de ter atingido a segunda fase do torneio do Dubai, João Sousa não conquistou pontos suficientes para se manter entre os 50 melhores da hierarquia.

 

Entre os restantes portugueses, Gastão Elias desceu três postos e é 124º, enquanto Rui Machado e Frederico Silva tiveram ligeiras subidas e ocupam os 256º e 272º lugares, respetivamente.

 

No topo, destaque para a subida de Rafael Nadal ao terceiro lugar, depois de ter vencido em Buenos Aires, e a de Nishikori ao quarto, com o britânico Andy Murray a cair para o quinto posto.

 

O sérvio Novak Djokovic continua a liderar, com uma vantagem confortável sobre o suíço Roger Federer.

 

No ranking feminino, Michelle Brito caiu um lugar para a 120ª posição e é a única portuguesa dentro das 500 melhores do mundo.

 

A norte-americana Serena Williams continua a ser a líder, num top-10 sem alterações, mantendo-se à frente da russa Maria Sharapova e da romena Simona Halep.

 

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24