sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa cai para 52º no ranking mundial de ténis

O tenista português João Sousa voltou hoje a sair do top-50 mundial, ao descer duas posições no torneio do Dubai, para o 52º lugar do ranking, num dia em que o espanhol Rafael Nadal reentrou no pódio.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

reuters

Apesar de ter atingido a segunda fase do torneio do Dubai, João Sousa não conquistou pontos suficientes para se manter entre os 50 melhores da hierarquia.

 

Entre os restantes portugueses, Gastão Elias desceu três postos e é 124º, enquanto Rui Machado e Frederico Silva tiveram ligeiras subidas e ocupam os 256º e 272º lugares, respetivamente.

 

No topo, destaque para a subida de Rafael Nadal ao terceiro lugar, depois de ter vencido em Buenos Aires, e a de Nishikori ao quarto, com o britânico Andy Murray a cair para o quinto posto.

 

O sérvio Novak Djokovic continua a liderar, com uma vantagem confortável sobre o suíço Roger Federer.

 

No ranking feminino, Michelle Brito caiu um lugar para a 120ª posição e é a única portuguesa dentro das 500 melhores do mundo.

 

A norte-americana Serena Williams continua a ser a líder, num top-10 sem alterações, mantendo-se à frente da russa Maria Sharapova e da romena Simona Halep.

 

Lusa

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.