sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa cai para 52º no ranking mundial de ténis

O tenista português João Sousa voltou hoje a sair do top-50 mundial, ao descer duas posições no torneio do Dubai, para o 52º lugar do ranking, num dia em que o espanhol Rafael Nadal reentrou no pódio.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

reuters

Apesar de ter atingido a segunda fase do torneio do Dubai, João Sousa não conquistou pontos suficientes para se manter entre os 50 melhores da hierarquia.

 

Entre os restantes portugueses, Gastão Elias desceu três postos e é 124º, enquanto Rui Machado e Frederico Silva tiveram ligeiras subidas e ocupam os 256º e 272º lugares, respetivamente.

 

No topo, destaque para a subida de Rafael Nadal ao terceiro lugar, depois de ter vencido em Buenos Aires, e a de Nishikori ao quarto, com o britânico Andy Murray a cair para o quinto posto.

 

O sérvio Novak Djokovic continua a liderar, com uma vantagem confortável sobre o suíço Roger Federer.

 

No ranking feminino, Michelle Brito caiu um lugar para a 120ª posição e é a única portuguesa dentro das 500 melhores do mundo.

 

A norte-americana Serena Williams continua a ser a líder, num top-10 sem alterações, mantendo-se à frente da russa Maria Sharapova e da romena Simona Halep.

 

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.