sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa cai para 52º no ranking mundial de ténis

O tenista português João Sousa voltou hoje a sair do top-50 mundial, ao descer duas posições no torneio do Dubai, para o 52º lugar do ranking, num dia em que o espanhol Rafael Nadal reentrou no pódio.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

reuters

Apesar de ter atingido a segunda fase do torneio do Dubai, João Sousa não conquistou pontos suficientes para se manter entre os 50 melhores da hierarquia.

 

Entre os restantes portugueses, Gastão Elias desceu três postos e é 124º, enquanto Rui Machado e Frederico Silva tiveram ligeiras subidas e ocupam os 256º e 272º lugares, respetivamente.

 

No topo, destaque para a subida de Rafael Nadal ao terceiro lugar, depois de ter vencido em Buenos Aires, e a de Nishikori ao quarto, com o britânico Andy Murray a cair para o quinto posto.

 

O sérvio Novak Djokovic continua a liderar, com uma vantagem confortável sobre o suíço Roger Federer.

 

No ranking feminino, Michelle Brito caiu um lugar para a 120ª posição e é a única portuguesa dentro das 500 melhores do mundo.

 

A norte-americana Serena Williams continua a ser a líder, num top-10 sem alterações, mantendo-se à frente da russa Maria Sharapova e da romena Simona Halep.

 

Lusa

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.