sicnot

Perfil

Desporto

Joachim Löw nega envolvimento em caso de doping no futebol alemão

Um caso de dopagem com anabolisantes, que remonta aos anos 1970 e 80, está a agitar o futebol alemão, ao por em causa dos clubes nos quais jogou Joachim Löw, o atual selecionador dos campeões do Mundo, que já negou qualquer prática ilícita. 

© POOL New / Reuters

"A dopagem não tem qualquer lugar no desporto, desaprovo-o completamente. Isso é tão verdade na minha carreira de jogador quanto na de selecionador", assegurou hoje Joachim Löw à agência de informação desportiva SID, filial da AFP.

A reação do técnico, considerado o melhor treinador do ano pela FIFA depois de ter orientado a Alemanha rumo ao título mundial, era muito aguardada, depois de, na segunda-feira, ter sido revelada a existência de um sistema de dopagem com anabolisantes, "de grandes escala", na antiga Alemanha Ocidental. 

Em comunicado, a comissão de avaliação da medicina no desporto, baseada em Friburgo, colocou em causa o Estugarda e, em menor escala, o de Friburgo, pelo recurso a práticas dopantes nos anos 1970 e no início dos anos 1980. 

Joachim Löw alinhou pelo Friburgo de 1978 a 1980 e de 1982 a 1984, com uma passagem pelo Estugarda na época 1980/1981.

"Para nós, é difícil fornecer a mínima informação, porque não temos nenhum elemento entre as mãos", disse o diretor desportivo do Estugarda, Robin Dutt, que pediu acesso ao relatório.

O Friburgo também fez saber que vai apoiar o inquérito, condenando o recurso a substâncias dopantes. 











Lusa
  • Fogos em OIeiros concentram mais meios

    País

    Os fogos em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, são os mais preocupantes esta manhã para a Proteção Civil. São dois incêndios que mobilizam cerca de quinhentos bombeiros.

    Em atualização

  • Mulher muçulmana agredida por jovens em Madrid

    Mundo

    Uma mulher muçulmana de 38 anos ficou ferida depois de ter sido agredida por "dois ou três jovens" na quarta-feira junto à entrada da estação de metropolitano de Usera, em Madrid, disse hoje à Efe a Polícia Municipal.

  • Tufão Hato fez 16 mortos na China e Macau
    1:20
  • Festival EDP Vilar de Mouros começa hoje
    2:56

    Cultura

    Começa hoje o EDP Vilar de Mouros. O festival, que já tem mais 30% de bilhetes vendidos do que no ano passado, vai começar com a banda britânica The Veils. Capitão Fausto e Salvador Sobral são apenas dois dos nomes portugueses que vão marcar presença num evento que conta também com diversos artistas estrangeiros. A jornalista da SIC, Sílvia Lima Rato, falou com Paulo Ventura, da organização, e antecipa os destaques do cartaz do festival que decorre até sábado.

  • Porto Editora disponível para rever exercícios que possam ser discriminatórios
    2:16
  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09