sicnot

Perfil

Desporto

PSG nas 'meias' na Taça de França à custa de Leonardo Jardim

O Paris Saint-Germain apurou-se hoje para as meias-finais da Taça de França de futebol após receber e bater o Mónaco, por 2-0, deixando a formação de Leonardo Jardim pelo caminho.

EPA

No Parque dos Príncipes, o ex-benfiquista David Luiz abriu o marcador logo aos três minutos e o uruguaio Cavani reforçou a vantagem dos parisienses, aos 52 minutos, num encontro em que o português João Moutinho entrou campo pelos forasteiros na segunda parte (64) e Bernardo Silva não saiu do banco de suplentes.

O Paris Saint-Germain, que conquistou esta prova por oito ocasiões, a última em 2010, juntou-se nas 'meias' ao Saint-Étienne, que na terça-feira confirmou o apuramento perante o Boulogne, do terceiro escalão, por 4-3, no desempate por grandes penalidades, após 1-1 no final dos 90 minutos e do prolongamento.

Na quinta-feira, o Guingamp, que é o detentor do título, desloca-se ao terreno do Concarneau, dos campeonatos amadores, e o Brest recebe o Auxerre, nos jogos que encerram os quartos de final da prova.










Lusa
  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.