sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Santos apela "à paz" no futebol nacional para o "bem de todos"

O selecionador português de futebol apelou esta sexta-feira "à paz, à concórdia e diálogo" entre os clubes nacionais para o "bem de todos" e continua à espera, com "serenidade", da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

"Como selecionador e se calhar mais como cidadão, cumpre-me apelar à paz, à concórdia e ao diálogo, para bem do futebol, da sociedade, de todos" afirmou Fernando Santos em declarações aos jornalistas, em referência às recentes 'guerras' no futebol nacional, sobretudo entre Benfica, Sporting e FC Porto. (Arquivo)

"Como selecionador e se calhar mais como cidadão, cumpre-me apelar à paz, à concórdia e ao diálogo, para bem do futebol, da sociedade, de todos" afirmou Fernando Santos em declarações aos jornalistas, em referência às recentes 'guerras' no futebol nacional, sobretudo entre Benfica, Sporting e FC Porto. (Arquivo)

Michel Euler / AP

"Como selecionador e se calhar mais como cidadão, cumpre-me apelar à paz, à concórdia e ao diálogo, para bem do futebol, da sociedade, de todos" afirmou Fernando Santos em declarações aos jornalistas, em referência às recentes 'guerras' no futebol nacional, sobretudo entre Benfica, Sporting e FC Porto.

Em breves declarações aos jornalistas antes de entrar para um almoço da terceira edição do Curso Mundial de Formação de Dirigentes Associativos da Diáspora, em Oeiras, o selecionador luso garantiu que vai aguardar com "serenidade" a decisão do TAS, que será conhecida a 20 de março.

"Sinceramente, já esperava por esta altura que a decisão já fosse conhecida, mas resta-me esperar com serenidade", referiu. 

Fernando Santos garantiu ainda que visionou "muitos vídeos" e conhece "muito bem" a seleção da Sérvia, próximo adversário de Portugal na fase de qualificação para o Euro2016, e abordou a paragem do campeonato da Grécia, país onde treinou, além da seleção, o AEK Atenas, Panathinaikos e PAOK Salónica.

"E não diria que existe fanatismo. É um país onde os adeptos colocam uma grande carga emotiva nos clubes e nos jogos, sobretudo nos clubes com maior representação. Dentro de campo, nunca tive qualquer problema, mas fora de campo vivi algumas situações", revelou o treinador de 60 anos.

Portugal defronta a Sérvia a 29 de março, no Estádio da Luz, no quarto jogo da seleção lusa no Grupo I de apuramento para o Europeu de 2016. A formação de Fernando Santos ocupa o segundo lugar do agrupamento com menos um ponto e também menos um jogo que a Dinamarca, que é líder.
Lusa
  • Sismo de magnitude 4,0 provoca um morto em Nápoles

    Mundo

    Um sismo de magnitude 4,0 na escala de Richter atingiu esta segunda-feira a ilha de Ísquia no golfo de Nápoles, no mar Tirreno, no sul de Itália. De acordo com o jornal La Stampa uma mulher terá morrido e dois feridos estarão em perigo de vida.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.