sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Santos apela "à paz" no futebol nacional para o "bem de todos"

O selecionador português de futebol apelou esta sexta-feira "à paz, à concórdia e diálogo" entre os clubes nacionais para o "bem de todos" e continua à espera, com "serenidade", da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

"Como selecionador e se calhar mais como cidadão, cumpre-me apelar à paz, à concórdia e ao diálogo, para bem do futebol, da sociedade, de todos" afirmou Fernando Santos em declarações aos jornalistas, em referência às recentes 'guerras' no futebol nacional, sobretudo entre Benfica, Sporting e FC Porto. (Arquivo)

"Como selecionador e se calhar mais como cidadão, cumpre-me apelar à paz, à concórdia e ao diálogo, para bem do futebol, da sociedade, de todos" afirmou Fernando Santos em declarações aos jornalistas, em referência às recentes 'guerras' no futebol nacional, sobretudo entre Benfica, Sporting e FC Porto. (Arquivo)

Michel Euler / AP

"Como selecionador e se calhar mais como cidadão, cumpre-me apelar à paz, à concórdia e ao diálogo, para bem do futebol, da sociedade, de todos" afirmou Fernando Santos em declarações aos jornalistas, em referência às recentes 'guerras' no futebol nacional, sobretudo entre Benfica, Sporting e FC Porto.

Em breves declarações aos jornalistas antes de entrar para um almoço da terceira edição do Curso Mundial de Formação de Dirigentes Associativos da Diáspora, em Oeiras, o selecionador luso garantiu que vai aguardar com "serenidade" a decisão do TAS, que será conhecida a 20 de março.

"Sinceramente, já esperava por esta altura que a decisão já fosse conhecida, mas resta-me esperar com serenidade", referiu. 

Fernando Santos garantiu ainda que visionou "muitos vídeos" e conhece "muito bem" a seleção da Sérvia, próximo adversário de Portugal na fase de qualificação para o Euro2016, e abordou a paragem do campeonato da Grécia, país onde treinou, além da seleção, o AEK Atenas, Panathinaikos e PAOK Salónica.

"E não diria que existe fanatismo. É um país onde os adeptos colocam uma grande carga emotiva nos clubes e nos jogos, sobretudo nos clubes com maior representação. Dentro de campo, nunca tive qualquer problema, mas fora de campo vivi algumas situações", revelou o treinador de 60 anos.

Portugal defronta a Sérvia a 29 de março, no Estádio da Luz, no quarto jogo da seleção lusa no Grupo I de apuramento para o Europeu de 2016. A formação de Fernando Santos ocupa o segundo lugar do agrupamento com menos um ponto e também menos um jogo que a Dinamarca, que é líder.
Lusa
  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.