sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses tenta aproximar-se dos lugares europeus da I Liga em Setúbal

O Belenenses procura hoje aproximar-se dos lugares de qualificação para a Liga Europa de futebol, na visita ao 'aflito' Vitória de Setúbal, em jogo da 24.ª jornada da I Liga. 

Deyverson e Pelé, jogadores do Belenenses (Lusa/ Arquivo)

Deyverson e Pelé, jogadores do Belenenses (Lusa/ Arquivo)

Lusa

Caso vença, a formação do Restelo, sexta classificada, com 34 pontos, pode ficar provisoriamente a três pontos do Vitória de Guimarães, quinto, que visita no domingo o Boavista. Mais longe, 12 pontos acima, está o Braga, quarto, apesar da derrota com o FC Porto (1-0) na abertura da ronda, na sexta-feira.

 

O Belenenses procura retomar esta 'corrida', depois de ter perdido em casa na última jornada frente ao Paços de Ferreira, que ficou a apenas um ponto dos 'azuis' e que joga no terreno do Marítimo, também no domingo.

 

O Vitória de Setúbal, que não vence há cinco jornadas e soma três derrotas consecutivas, tenta escapar aos últimos lugares da classificação no reencontro com os lisboetas, com quem empataram 1-1 na primeira volta.

 

Os sadinos ocupam o 15.º lugar da I Liga, com 19 pontos, tantos quanto a Académica, apenas mais um do que o Gil Vicente e mais três do que o lanterna-vermelha, o Penafiel.

 

Vitória de Setúbal e Belenenses defrontam-se a partir das 19:15, no Estádio do Bonfim, sob arbitragem do madeirense Marco Ferreira.


Programa e resultados da 24.ª jornada da I Liga:

- Sexta-feira, 6 mar: 

Sporting de Braga - FC Porto, 0-1

- Sábado, 7 mar:

Vitória de Setúbal - Belenenses, 19:15 (Sport TV).

- Domingo, 8 mar:

Arouca - Benfica, 16:00 (Sport TV). 

Moreirense - Académica, 16:00.

Marítimo - Paços de Ferreira, 16:00.

Estoril-Praia - Gil Vicente, 17:00.

Boavista - Vitória de Guimarães, 19:15 (Sport TV).

- Segunda-feira, 9 mar:

Rio Ave - Nacional, 18:00.

Sporting - Penafiel, 20:00 (Sport TV).


Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.