sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses tenta aproximar-se dos lugares europeus da I Liga em Setúbal

O Belenenses procura hoje aproximar-se dos lugares de qualificação para a Liga Europa de futebol, na visita ao 'aflito' Vitória de Setúbal, em jogo da 24.ª jornada da I Liga. 

Deyverson e Pelé, jogadores do Belenenses (Lusa/ Arquivo)

Deyverson e Pelé, jogadores do Belenenses (Lusa/ Arquivo)

Lusa

Caso vença, a formação do Restelo, sexta classificada, com 34 pontos, pode ficar provisoriamente a três pontos do Vitória de Guimarães, quinto, que visita no domingo o Boavista. Mais longe, 12 pontos acima, está o Braga, quarto, apesar da derrota com o FC Porto (1-0) na abertura da ronda, na sexta-feira.

 

O Belenenses procura retomar esta 'corrida', depois de ter perdido em casa na última jornada frente ao Paços de Ferreira, que ficou a apenas um ponto dos 'azuis' e que joga no terreno do Marítimo, também no domingo.

 

O Vitória de Setúbal, que não vence há cinco jornadas e soma três derrotas consecutivas, tenta escapar aos últimos lugares da classificação no reencontro com os lisboetas, com quem empataram 1-1 na primeira volta.

 

Os sadinos ocupam o 15.º lugar da I Liga, com 19 pontos, tantos quanto a Académica, apenas mais um do que o Gil Vicente e mais três do que o lanterna-vermelha, o Penafiel.

 

Vitória de Setúbal e Belenenses defrontam-se a partir das 19:15, no Estádio do Bonfim, sob arbitragem do madeirense Marco Ferreira.


Programa e resultados da 24.ª jornada da I Liga:

- Sexta-feira, 6 mar: 

Sporting de Braga - FC Porto, 0-1

- Sábado, 7 mar:

Vitória de Setúbal - Belenenses, 19:15 (Sport TV).

- Domingo, 8 mar:

Arouca - Benfica, 16:00 (Sport TV). 

Moreirense - Académica, 16:00.

Marítimo - Paços de Ferreira, 16:00.

Estoril-Praia - Gil Vicente, 17:00.

Boavista - Vitória de Guimarães, 19:15 (Sport TV).

- Segunda-feira, 9 mar:

Rio Ave - Nacional, 18:00.

Sporting - Penafiel, 20:00 (Sport TV).


Lusa

  • Seca extrema agrava-se no interior alentejano, produção de trigo pode cair 40%
    6:22

    País

    A falta de chuva está a provocar prejuízos na agricultura, em especial no setor dos cereais, como o trigo que, este ano, deverá registar uma quebra de 40% na produção. O repórter Luís Godinho convidou o agricultor e professor de Ciências Agrárias na Universidade de Évora, Ricardo Freixial, para explicar os prejuízos que a seca está a provocar nas culturas e a sustentabilidade da agricultura portuguesa perante as alterações climáticas.