sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses tenta aproximar-se dos lugares europeus da I Liga em Setúbal

O Belenenses procura hoje aproximar-se dos lugares de qualificação para a Liga Europa de futebol, na visita ao 'aflito' Vitória de Setúbal, em jogo da 24.ª jornada da I Liga. 

Deyverson e Pelé, jogadores do Belenenses (Lusa/ Arquivo)

Deyverson e Pelé, jogadores do Belenenses (Lusa/ Arquivo)

Lusa

Caso vença, a formação do Restelo, sexta classificada, com 34 pontos, pode ficar provisoriamente a três pontos do Vitória de Guimarães, quinto, que visita no domingo o Boavista. Mais longe, 12 pontos acima, está o Braga, quarto, apesar da derrota com o FC Porto (1-0) na abertura da ronda, na sexta-feira.

 

O Belenenses procura retomar esta 'corrida', depois de ter perdido em casa na última jornada frente ao Paços de Ferreira, que ficou a apenas um ponto dos 'azuis' e que joga no terreno do Marítimo, também no domingo.

 

O Vitória de Setúbal, que não vence há cinco jornadas e soma três derrotas consecutivas, tenta escapar aos últimos lugares da classificação no reencontro com os lisboetas, com quem empataram 1-1 na primeira volta.

 

Os sadinos ocupam o 15.º lugar da I Liga, com 19 pontos, tantos quanto a Académica, apenas mais um do que o Gil Vicente e mais três do que o lanterna-vermelha, o Penafiel.

 

Vitória de Setúbal e Belenenses defrontam-se a partir das 19:15, no Estádio do Bonfim, sob arbitragem do madeirense Marco Ferreira.


Programa e resultados da 24.ª jornada da I Liga:

- Sexta-feira, 6 mar: 

Sporting de Braga - FC Porto, 0-1

- Sábado, 7 mar:

Vitória de Setúbal - Belenenses, 19:15 (Sport TV).

- Domingo, 8 mar:

Arouca - Benfica, 16:00 (Sport TV). 

Moreirense - Académica, 16:00.

Marítimo - Paços de Ferreira, 16:00.

Estoril-Praia - Gil Vicente, 17:00.

Boavista - Vitória de Guimarães, 19:15 (Sport TV).

- Segunda-feira, 9 mar:

Rio Ave - Nacional, 18:00.

Sporting - Penafiel, 20:00 (Sport TV).


Lusa

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.