sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona goleia Rayo Vallecano e recupera liderança

O FC Barcelona goleou hoje o Rayo Vallecano por 6-1 e recuperou a liderança da liga espanhola de futebol, perdida há 16 jornadas para o Real Madrid, derrotado sábado no terreno do Athletic Bilbau, por 1-0. 

EPA/ TONI ALBIR

A duas semanas do confronto entre os dois 'gigantes' espanhóis, em Camp Nou, o 'Barça' tem agora um ponto de vantagem sobre os madrilenos, graças à goleada com a 'assinatura' de um 'hat-trick' de Lionel Messi e um 'bis' de Luis Suarez.

 

Num jogo em que o português Licá foi titular na equipa do Rayo Vallecano, Suarez abriu as 'hostilidades' logo aos 05 minutos, inaugurando um marcador que não voltaria a sofrer alterações no primeiro tempo.

 

Na segunda parte, quatro minutos após o reatamento, Gerard Piqué dilatou a vantagem para os catalães, abrindo a 'porta' para três golos de 'rajada' de Messi.

 

O argentino marcou aos 56 (de grande penalidade), 63 e 68, numa altura em que os forasteiros estavam já reduzidos a dez unidades, após a expulsão de Tito, por acumulação de amarelos.

 

Depois de Dani Alves ter sido expulso, deixando as duas equipas com 10 jogadores a partir dos 80 minutos, Bueno marcou o golo de 'honra' ao Rayo, na cobrança de uma grande penalidade.

 

Já em período de compensações, Suarez fechou a goleada para o 'Barça', que tinha perdido o primeiro lugar à 10.ª jornada, após a inesperada derrota em casa com o Celta de Vigo, por 1-0.


Lusa

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.