sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona goleia Rayo Vallecano e recupera liderança

O FC Barcelona goleou hoje o Rayo Vallecano por 6-1 e recuperou a liderança da liga espanhola de futebol, perdida há 16 jornadas para o Real Madrid, derrotado sábado no terreno do Athletic Bilbau, por 1-0. 

EPA/ TONI ALBIR

A duas semanas do confronto entre os dois 'gigantes' espanhóis, em Camp Nou, o 'Barça' tem agora um ponto de vantagem sobre os madrilenos, graças à goleada com a 'assinatura' de um 'hat-trick' de Lionel Messi e um 'bis' de Luis Suarez.

 

Num jogo em que o português Licá foi titular na equipa do Rayo Vallecano, Suarez abriu as 'hostilidades' logo aos 05 minutos, inaugurando um marcador que não voltaria a sofrer alterações no primeiro tempo.

 

Na segunda parte, quatro minutos após o reatamento, Gerard Piqué dilatou a vantagem para os catalães, abrindo a 'porta' para três golos de 'rajada' de Messi.

 

O argentino marcou aos 56 (de grande penalidade), 63 e 68, numa altura em que os forasteiros estavam já reduzidos a dez unidades, após a expulsão de Tito, por acumulação de amarelos.

 

Depois de Dani Alves ter sido expulso, deixando as duas equipas com 10 jogadores a partir dos 80 minutos, Bueno marcou o golo de 'honra' ao Rayo, na cobrança de uma grande penalidade.

 

Já em período de compensações, Suarez fechou a goleada para o 'Barça', que tinha perdido o primeiro lugar à 10.ª jornada, após a inesperada derrota em casa com o Celta de Vigo, por 1-0.


Lusa

  • Défice de 2016 fica nos 2,1%

    Economia

    O défice orçamental ficou nos 2,1% do PIB em 2016, em linha com o previsto pelo Governo. É o valor mais baixo em democracia. Está aberto o caminho ao fim do Procedimento por Défices Excessivos.

    Em desenvolvimento

  • Libertado o ex-Presidente egípcio Hosni Mubarak

    Mundo

    O ex-Presidente egípcio foi libertado hoje, depois de ter sido absolvido por um tribunal de recurso, no início deste mês. Hosni Mubarak estava agora confinado a um hospital militar. O antigo chefe de Estado tinha sido condenado em 2012 pela morte de manifestantes nos protestos da Primavera Árabe.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.