sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona goleia Rayo Vallecano e recupera liderança

O FC Barcelona goleou hoje o Rayo Vallecano por 6-1 e recuperou a liderança da liga espanhola de futebol, perdida há 16 jornadas para o Real Madrid, derrotado sábado no terreno do Athletic Bilbau, por 1-0. 

EPA/ TONI ALBIR

A duas semanas do confronto entre os dois 'gigantes' espanhóis, em Camp Nou, o 'Barça' tem agora um ponto de vantagem sobre os madrilenos, graças à goleada com a 'assinatura' de um 'hat-trick' de Lionel Messi e um 'bis' de Luis Suarez.

 

Num jogo em que o português Licá foi titular na equipa do Rayo Vallecano, Suarez abriu as 'hostilidades' logo aos 05 minutos, inaugurando um marcador que não voltaria a sofrer alterações no primeiro tempo.

 

Na segunda parte, quatro minutos após o reatamento, Gerard Piqué dilatou a vantagem para os catalães, abrindo a 'porta' para três golos de 'rajada' de Messi.

 

O argentino marcou aos 56 (de grande penalidade), 63 e 68, numa altura em que os forasteiros estavam já reduzidos a dez unidades, após a expulsão de Tito, por acumulação de amarelos.

 

Depois de Dani Alves ter sido expulso, deixando as duas equipas com 10 jogadores a partir dos 80 minutos, Bueno marcou o golo de 'honra' ao Rayo, na cobrança de uma grande penalidade.

 

Já em período de compensações, Suarez fechou a goleada para o 'Barça', que tinha perdido o primeiro lugar à 10.ª jornada, após a inesperada derrota em casa com o Celta de Vigo, por 1-0.


Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22