sicnot

Perfil

Desporto

Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo realça resiliência de Nelson Évora

Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo realça resiliência de Nelson Évora

À espera de Nelson Évora no aeroporto estava o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo. Jorge Vieira fez questão de realçar o exemplo que o atleta português é para o desporto e como homem.

  • Nelson Évora destaca importância do fisioterapeuta no regresso aos títulos
    1:10

    Desporto

    Nelson Évora chegou ao final da tarde desta segunda-feira a Lisboa. No aeroporto, estavam algumas dezenas de pessoas que aguardavam o campeão da Europa do triplo salto. O título europeu junta-se ao mundial, conquistado em Osaka, em 2007, e olímpico em Pequim, em 2008. No sábado passado, nos Europeus de pista coberta, que decorreram em Praga, aos 30 anos e sem conquistar uma grande medalha desde 2009, Nelson Évora conquistou o ouro com um salto de 17,21 metros, a escassos 12 centímetros do recorde nacional. Nas primeiras palavras à chegada, o atleta destacou a importância da equipa médica na recuperação das lesões e ainda do fisioterapeuta Ricardo Paulino, pela força e motivação ao longo do tempo em que esteve parado.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.