sicnot

Perfil

Desporto

Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo realça resiliência de Nelson Évora

Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo realça resiliência de Nelson Évora

À espera de Nelson Évora no aeroporto estava o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo. Jorge Vieira fez questão de realçar o exemplo que o atleta português é para o desporto e como homem.

  • Nelson Évora destaca importância do fisioterapeuta no regresso aos títulos
    1:10

    Desporto

    Nelson Évora chegou ao final da tarde desta segunda-feira a Lisboa. No aeroporto, estavam algumas dezenas de pessoas que aguardavam o campeão da Europa do triplo salto. O título europeu junta-se ao mundial, conquistado em Osaka, em 2007, e olímpico em Pequim, em 2008. No sábado passado, nos Europeus de pista coberta, que decorreram em Praga, aos 30 anos e sem conquistar uma grande medalha desde 2009, Nelson Évora conquistou o ouro com um salto de 17,21 metros, a escassos 12 centímetros do recorde nacional. Nas primeiras palavras à chegada, o atleta destacou a importância da equipa médica na recuperação das lesões e ainda do fisioterapeuta Ricardo Paulino, pela força e motivação ao longo do tempo em que esteve parado.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".