sicnot

Perfil

Desporto

Jogadores do PSG com braçadeiras negras frente ao Chelsea

Os futebolistas do Paris Saint-Germain vão usar uma braçadeira negra no encontro de quarta-feira frente ao Chelsea, da Liga dos Campeões, devido a um acidente na Argentina que vitimou três conhecidos desportistas franceses, revelou hoje o clube.

EPA

Numa pequena nota colocada no seu site oficial, o emblema parisiense considerou que as mortes da velejadora Florence Arthaud, da campeã olímpica de natação Camille Muffat e do pugilista olímpico Alexis Vastine são uma "terrível catástrofe" para o desporto francês.

Em homenagem aos três atletas, os jogadores de Paris Saint-Germain vão atuar em Stamford Bridge, na segunda mão dos oitavos de final da 'Champions', com uma braçadeira negra.

Florence Arthaud, de 57 anos, era uma das mais célebres velejadoras do mundo e Camille Muffat, de 25, era uma das campeãs com mais títulos da história da natação francesa. Com 28 anos, o pugilista Alexis Vastine ganhou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Os três perderam a vida, juntamente com mais sete pessoas, quando os dois helicópteros em que seguiam colidiram em pleno voo, nas montanhas da zona turística de La Rioja, no noroeste da Argentina, durante as filmagens de um 'reality show'.

Outras figuras conhecidas do desporto gaulês, como o ex-futebolista Sylvain Wiltord, o nadador Alain Bernard e a ex-ciclista Jeannie Longo também estavam a participar no mesmo programa de televisão, mas não se encontravam nos helicópteros. 


Lusa
  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.