sicnot

Perfil

Desporto

Jogadores do PSG com braçadeiras negras frente ao Chelsea

Os futebolistas do Paris Saint-Germain vão usar uma braçadeira negra no encontro de quarta-feira frente ao Chelsea, da Liga dos Campeões, devido a um acidente na Argentina que vitimou três conhecidos desportistas franceses, revelou hoje o clube.

EPA

Numa pequena nota colocada no seu site oficial, o emblema parisiense considerou que as mortes da velejadora Florence Arthaud, da campeã olímpica de natação Camille Muffat e do pugilista olímpico Alexis Vastine são uma "terrível catástrofe" para o desporto francês.

Em homenagem aos três atletas, os jogadores de Paris Saint-Germain vão atuar em Stamford Bridge, na segunda mão dos oitavos de final da 'Champions', com uma braçadeira negra.

Florence Arthaud, de 57 anos, era uma das mais célebres velejadoras do mundo e Camille Muffat, de 25, era uma das campeãs com mais títulos da história da natação francesa. Com 28 anos, o pugilista Alexis Vastine ganhou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Os três perderam a vida, juntamente com mais sete pessoas, quando os dois helicópteros em que seguiam colidiram em pleno voo, nas montanhas da zona turística de La Rioja, no noroeste da Argentina, durante as filmagens de um 'reality show'.

Outras figuras conhecidas do desporto gaulês, como o ex-futebolista Sylvain Wiltord, o nadador Alain Bernard e a ex-ciclista Jeannie Longo também estavam a participar no mesmo programa de televisão, mas não se encontravam nos helicópteros. 


Lusa
  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.