sicnot

Perfil

Desporto

Cinco jogadores acusados de combinação de resultados em Espanha

Cinco antigos futebolistas do Betis, Osasuna e Espanyol foram hoje formalmente acusados de participação num esquema de combinação de resultados por um juiz do tribunal de Pamplona, em Espanha.

Jordi Figueras (à direita) é um dos cinco ex-futebolistas acusados de combinação de resultados em Espanha.

Jordi Figueras (à direita) é um dos cinco ex-futebolistas acusados de combinação de resultados em Espanha.

© Marcelo del Pozo / Reuters

Patxi Puñal, antigo capitão do Osasuna, Sergio García, ex-jogador do Espanyol e Jordi Figueras, Jorge Molina e Antonio Amaya, todos antigos futebolistas do Betis, terão de responder em tribunal, em conjunto com mais 12 pessoas envolvidas no processo.

O caso envolve vários jogos ao longo das últimas épocas que envolvem o Osasuna, clube do qual partiu a denúncia e que alega terem sido também desviados ilegalmente das suas contas perto de 2,4 milhões de euros.


Lusa
  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.