sicnot

Perfil

Desporto

Cinco jogadores acusados de combinação de resultados em Espanha

Cinco antigos futebolistas do Betis, Osasuna e Espanyol foram hoje formalmente acusados de participação num esquema de combinação de resultados por um juiz do tribunal de Pamplona, em Espanha.

Jordi Figueras (à direita) é um dos cinco ex-futebolistas acusados de combinação de resultados em Espanha.

Jordi Figueras (à direita) é um dos cinco ex-futebolistas acusados de combinação de resultados em Espanha.

© Marcelo del Pozo / Reuters

Patxi Puñal, antigo capitão do Osasuna, Sergio García, ex-jogador do Espanyol e Jordi Figueras, Jorge Molina e Antonio Amaya, todos antigos futebolistas do Betis, terão de responder em tribunal, em conjunto com mais 12 pessoas envolvidas no processo.

O caso envolve vários jogos ao longo das últimas épocas que envolvem o Osasuna, clube do qual partiu a denúncia e que alega terem sido também desviados ilegalmente das suas contas perto de 2,4 milhões de euros.


Lusa
  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Ronaldo não está preocupado com repercussões de eventual fuga fiscal
    1:30

    Football Leaks

    Cristiano Ronaldo diz que quem não deve não teme. O avançado português não se mostra preocupado com as notícias que revelam que o jogador não terá declarado os rendimentos da publicidade ao fisco espanhol. Fontes do Ministério das Finanças do país vizinho confirmaram ao jornal El Mundo que o português está a ser investigado há ano e meio.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.