sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora em terceiro na votação para atleta do mês de fevereiro

O português Nélson Évora ficou em terceiro lugar na votação para atleta europeu do mês de fevereiro, imediatamente atrás do francês Renaud Lavillenie, recordista mundial da vara, e do fundista britânico Mo Farah.

O início da semana ficou marcado pela consagração do português Nelson Évora. O atleta do triplo salto conquistou em Praga, na República Checa, o título europeu em pista coberta. Mais uma conquista para um dos melhores saltadores do mundo, com um peso especial depois de uma longa fase de lesões.

O início da semana ficou marcado pela consagração do português Nelson Évora. O atleta do triplo salto conquistou em Praga, na República Checa, o título europeu em pista coberta. Mais uma conquista para um dos melhores saltadores do mundo, com um peso especial depois de uma longa fase de lesões.

© David W Cerny / Reuters

O triplo saltador português ainda não foi nomeado pelo título europeu de Praga - deverá sê-lo na próxima escolha mensal - mas pela marca obtida no Nacional de Clubes, em Pombal (17,19 metros), que lhe deu a liderança do ranking continental.

Lavillenie, que também se viria a sagrar campeão em Praga, registou em fevereiro três saltos acima de 6,00 metros e Farah estabeleceu em Birmingham uma melhor marca do ano das duas milhas e dos 3.000 metros.

No setor feminino, a melhor de fevereiro foi a holandesa Sifa Hassan (1.500 metros), seguida pela inglesa Katarina Johnson-Thompson e pela holandesa Dadoen Schippers (60 metros). Todas elas viriam também a ser campeãs em Praga - a inglesa, no pentatlo.

Lusa
  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.