sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora em terceiro na votação para atleta do mês de fevereiro

O português Nélson Évora ficou em terceiro lugar na votação para atleta europeu do mês de fevereiro, imediatamente atrás do francês Renaud Lavillenie, recordista mundial da vara, e do fundista britânico Mo Farah.

O início da semana ficou marcado pela consagração do português Nelson Évora. O atleta do triplo salto conquistou em Praga, na República Checa, o título europeu em pista coberta. Mais uma conquista para um dos melhores saltadores do mundo, com um peso especial depois de uma longa fase de lesões.

O início da semana ficou marcado pela consagração do português Nelson Évora. O atleta do triplo salto conquistou em Praga, na República Checa, o título europeu em pista coberta. Mais uma conquista para um dos melhores saltadores do mundo, com um peso especial depois de uma longa fase de lesões.

© David W Cerny / Reuters

O triplo saltador português ainda não foi nomeado pelo título europeu de Praga - deverá sê-lo na próxima escolha mensal - mas pela marca obtida no Nacional de Clubes, em Pombal (17,19 metros), que lhe deu a liderança do ranking continental.

Lavillenie, que também se viria a sagrar campeão em Praga, registou em fevereiro três saltos acima de 6,00 metros e Farah estabeleceu em Birmingham uma melhor marca do ano das duas milhas e dos 3.000 metros.

No setor feminino, a melhor de fevereiro foi a holandesa Sifa Hassan (1.500 metros), seguida pela inglesa Katarina Johnson-Thompson e pela holandesa Dadoen Schippers (60 metros). Todas elas viriam também a ser campeãs em Praga - a inglesa, no pentatlo.

Lusa
  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.