sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora em terceiro na votação para atleta do mês de fevereiro

O português Nélson Évora ficou em terceiro lugar na votação para atleta europeu do mês de fevereiro, imediatamente atrás do francês Renaud Lavillenie, recordista mundial da vara, e do fundista britânico Mo Farah.

O início da semana ficou marcado pela consagração do português Nelson Évora. O atleta do triplo salto conquistou em Praga, na República Checa, o título europeu em pista coberta. Mais uma conquista para um dos melhores saltadores do mundo, com um peso especial depois de uma longa fase de lesões.

O início da semana ficou marcado pela consagração do português Nelson Évora. O atleta do triplo salto conquistou em Praga, na República Checa, o título europeu em pista coberta. Mais uma conquista para um dos melhores saltadores do mundo, com um peso especial depois de uma longa fase de lesões.

© David W Cerny / Reuters

O triplo saltador português ainda não foi nomeado pelo título europeu de Praga - deverá sê-lo na próxima escolha mensal - mas pela marca obtida no Nacional de Clubes, em Pombal (17,19 metros), que lhe deu a liderança do ranking continental.

Lavillenie, que também se viria a sagrar campeão em Praga, registou em fevereiro três saltos acima de 6,00 metros e Farah estabeleceu em Birmingham uma melhor marca do ano das duas milhas e dos 3.000 metros.

No setor feminino, a melhor de fevereiro foi a holandesa Sifa Hassan (1.500 metros), seguida pela inglesa Katarina Johnson-Thompson e pela holandesa Dadoen Schippers (60 metros). Todas elas viriam também a ser campeãs em Praga - a inglesa, no pentatlo.

Lusa
  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC