sicnot

Perfil

Desporto

Rui Quinta deixa o Penafiel e é sétima "chicotada psicológica" da época

O treinador Rui Quinta protagonizou hoje a sétima "chicotada psicológica" na I Liga de futebol, ao deixar o comando técnico Penafiel, clube que já esta temporada tinha dispensado Ricardo Chéu.

A saída de Rui Quinta foi anunciada um dia depois da derrota 'caseira' com o Rio Ave (2-0), em jogo da 25.ª jornada da I Liga, que mantém a equipa no último lugar da competição, com 16 pontos, a três do penúltimo, o Gil Vicente.

O clube, que dispensou na quarta jornada Ricardo Chéu e contratou Rui Quinta, ainda não anunciou o nome do substituto.

Rui Quinta tornou-se no sétimo técnico a ser dispensado na presente edição da I Liga, sendo a sua saída anunciada duas jornadas depois de José Couceiro ter deixado o comando técnico do Estoril-Praia.

A demissão de José Couceiro, que entretanto foi substituído por Fabiano Soares, surgiu um dia depois de o Marítimo também ter anunciado, após a 23.ª jornada, a rescisão com Leonel Pontes.

Antes de José Couceiro e Leonel Pontes, Paulo Sérgio tinha sido dispensado pela Académica após a 21.ª jornada, tendo deixado então os 'estudantes', que passaram a ser liderados, interinamente, por José Viterbo.

As alterações nas equipas técnicas do primeiro escalão começaram logo ao fim da terceira jornada, quando José Mota substituiu no Gil Vicente João de Deus, que orienta atualmente o Sporting B.

Na jornada seguinte, foi a vez de Ricardo Chéu, que agora treina o Académico de Viseu, deixar o Penafiel, e, à 17.ª ronda, Domingos Paciência deixou o Vitória de Setúbal, agora orientado por Bruno Ribeiro.

 
Lusa
  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.