sicnot

Perfil

Desporto

Serge Aurier pede desculpas por ter insultado árbitro do Chelsea-PSG

O jogador do Paris Saint-Germain Serge Aurier pediu esta terça-feira desculpas por ter insultado o árbitro holandês Bjorn Kuipers após o final do jogo entre os gauleses e o Chelsea, da Liga dos Campeões em futebol.

"Peço perdão ao Sr. Kuipers, aos seus assistentes, bem como a todos os funcionários pela minha reação após o jogo com o Chelsea", escreveu, desta vez no twitter, o defesa costa-marfinense (na imagem), que não se deslocou a Londres para a partida da segunda mão dos oitavos de final por se encontrar lesionado. (Arquivo)

"Peço perdão ao Sr. Kuipers, aos seus assistentes, bem como a todos os funcionários pela minha reação após o jogo com o Chelsea", escreveu, desta vez no twitter, o defesa costa-marfinense (na imagem), que não se deslocou a Londres para a partida da segunda mão dos oitavos de final por se encontrar lesionado. (Arquivo)

Natacha Pisarenko / AP

"Peço perdão ao Sr. Kuipers, aos seus assistentes, bem como a todos os funcionários pela minha reação após o jogo com o Chelsea", escreveu, desta vez no twitter, o defesa costa-marfinense, que não se deslocou a Londres para a partida da segunda mão dos oitavos de final por se encontrar lesionado.

No final da partida, que seguiu através da televisão na sua residência em Paris, gravou imagens em que aparece junto ao televisor a chamar ao árbitro "sujo e filho da p..." e colocou-as na sua conta no facebook, o que motivou a abertura de um procedimento disciplinar por parte da UEFA.

O PSG eliminou o Chelsea e garantiu um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões graças ao empate a dois golos em Stamford Bridge, depois de ter empatado a um no jogo da primeira mão no Parque dos Príncipes. 

O árbitro Bjorn Kuipers teve uma decisão controversa ao expulsar na primeira parte o colega de Aurier, o sueco Zlatan Ibrahimovic, na sequência de um 'carrinho' sobre o brasileiro Óscar, do Chelsea.

A retratação do jogador da Costa do Marfim, de 22 anos, que chegou ao ponto de se confessar arrependido e de reconhecer o quão difícil é o trabalho dos árbitros, antecipa a previsível ação disciplinar da UEFA, que irá tomar uma decisão sobre este caso na próxima quinta-feira.    

"Eu e os meus colegas temos vindo a lutar para reforçar a imagem de Paris e da França no contexto do futebol europeu. A minha atitude, obviamente, não contribui para isso", reconheceu Aurier, para quem a "paixão pelo futebol e a frustração por estar lesionado" levaram a ter aquela reação, a qual "não devia ter acontecido". 
Lusa
  • Quem deve ser o próximo treinador do FC Porto?

    Desporto

    Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. O técnico e o clube chegaram a acordo mútuo para a rescisão do contrato, que o ligava por mais uma temporada aos dragões. Nuno Pinto da Costa tem agora que encontrar um novo treinador para orientar dos "dragões". Os nomes em cima da mesa são vários. Diga-nos quem deve ser o novo treinador do FC Porto.

  • Os treinadores do FC Porto desde o último título 

    Desporto

    Nunca o FC Porto esteve quatro anos consecutivos sem ganhar um título durante a presidência de Nuno Pinto da Costa. A ausência de vitórias teve início na época de 2013/14, quando começou uma autêntica dança de treinadores.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Divulgado vídeo dos bambardeamentos contra o Daesh no Iraque
    0:42
  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.