sicnot

Perfil

Desporto

Serge Aurier pede desculpas por ter insultado árbitro do Chelsea-PSG

O jogador do Paris Saint-Germain Serge Aurier pediu esta terça-feira desculpas por ter insultado o árbitro holandês Bjorn Kuipers após o final do jogo entre os gauleses e o Chelsea, da Liga dos Campeões em futebol.

"Peço perdão ao Sr. Kuipers, aos seus assistentes, bem como a todos os funcionários pela minha reação após o jogo com o Chelsea", escreveu, desta vez no twitter, o defesa costa-marfinense (na imagem), que não se deslocou a Londres para a partida da segunda mão dos oitavos de final por se encontrar lesionado. (Arquivo)

"Peço perdão ao Sr. Kuipers, aos seus assistentes, bem como a todos os funcionários pela minha reação após o jogo com o Chelsea", escreveu, desta vez no twitter, o defesa costa-marfinense (na imagem), que não se deslocou a Londres para a partida da segunda mão dos oitavos de final por se encontrar lesionado. (Arquivo)

Natacha Pisarenko / AP

"Peço perdão ao Sr. Kuipers, aos seus assistentes, bem como a todos os funcionários pela minha reação após o jogo com o Chelsea", escreveu, desta vez no twitter, o defesa costa-marfinense, que não se deslocou a Londres para a partida da segunda mão dos oitavos de final por se encontrar lesionado.

No final da partida, que seguiu através da televisão na sua residência em Paris, gravou imagens em que aparece junto ao televisor a chamar ao árbitro "sujo e filho da p..." e colocou-as na sua conta no facebook, o que motivou a abertura de um procedimento disciplinar por parte da UEFA.

O PSG eliminou o Chelsea e garantiu um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões graças ao empate a dois golos em Stamford Bridge, depois de ter empatado a um no jogo da primeira mão no Parque dos Príncipes. 

O árbitro Bjorn Kuipers teve uma decisão controversa ao expulsar na primeira parte o colega de Aurier, o sueco Zlatan Ibrahimovic, na sequência de um 'carrinho' sobre o brasileiro Óscar, do Chelsea.

A retratação do jogador da Costa do Marfim, de 22 anos, que chegou ao ponto de se confessar arrependido e de reconhecer o quão difícil é o trabalho dos árbitros, antecipa a previsível ação disciplinar da UEFA, que irá tomar uma decisão sobre este caso na próxima quinta-feira.    

"Eu e os meus colegas temos vindo a lutar para reforçar a imagem de Paris e da França no contexto do futebol europeu. A minha atitude, obviamente, não contribui para isso", reconheceu Aurier, para quem a "paixão pelo futebol e a frustração por estar lesionado" levaram a ter aquela reação, a qual "não devia ter acontecido". 
Lusa
  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Prioridades para a CGD: cortar custos e aumentar receitas
    2:16

    Caso CGD

    O principal objetivo do plano estratégico para a Caixa Geral de Depósitos, a que a SIC teve acesso, é cortar custos e aumentar receitas. A grande aposta da nova administração passa por apertar as regras para emprestar dinheiro e, por outro lado, recuperar o crédito que não está a ser pago.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54
    Futuro Hoje

    Futuro Hoje

    3ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    A Leica, das famosas máquinas fotográficas, abriu na semana passada a primeira loja em Portugal. Grande parte da produção da marca alemã é feita em Lousado, em Vila Nova de Famalicão, há 43 anos.