sicnot

Perfil

Desporto

Telma Monteiro quer voltar aos bons resultados depois de ser operada com sucesso

A judoca do Benfica Telma Monteiro revelou hoje que o seu foco "é voltar à competição e aos bons resultados", um dia depois de ter sido operada para descomprimir o nervo cubital do braço direito.

Arquivo Reuters

Arquivo Reuters

© Rafael Marchante / Reuters

"Quero regressar forte e preparar-me para estar o mais rapidamente possível em boa forma. A partir de agora, o meu foco é voltar à competição e aos bons resultados", disse a judoca, em declarações ao sítio oficial do Benfica.

Telma Monteiro foi operada na segunda-feira, prevendo-se, de acordo com o Benfica "um período de paragem de duas a três semanas".

A judoca, a mais medalhada do judo nacional, ocupa atualmente a liderança da classificação mundial, base de qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, na categoria de -57 kg, com os mesmos 2.080 pontos do que a francesa Automne Pavia.

Lusa



  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite