sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Santos promove cinco regressos para receção à Sérvia

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, promoveu hoje cinco alterações na equipa das quinas para a receção à Sérvia, a 29 de março, do Grupo I de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016. O guarda-redes Ventura (Belenenses), os defesas Eliseu (Benfica), Antunes (Dínamo Kiev) e Fábio Coentrão (Real Madrid) e o avançado Hugo Almeida (Kuban Krasnodar) integram a lista de 24 convocados.

(LUSA/ ARQUIVO)

(LUSA/ ARQUIVO)

MIGUEL A. LOPES/ LUSA

Relativamente aos últimos jogos da equipa das "quinas", frente a Arménia e Argentina, Fernando Santos deixou de fora os defesas Raphael Guerreiro (Lorient), Tiago Gomes (Sporting de Braga), o médio Adrien (Sporting) e o avançado Hélder Postiga (Deportivo).

Além do encontro com a Sérvia, Portugal vai ainda disputar um particular com Cabo Verde, dois dias depois, sendo certo que os titulares na partida com a equipa de leste não vão estar no jogo marcado para o Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, cuja convocatória vai ser divulgada na segunda-feira.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I de qualificação para o Euro 2016, com seis pontos, menos um do que a Dinamarca (mais um jogo), e mais dois do que a Albânia, cinco do que a Sérvia e do que a Arménia.


Lista dos 24 convocados para Arménia e Argentina:

- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Rui Patrício (Sporting) e Ventura (Belenenses).

- Defesas: Antunes (Dínamo Kiev, Ucr), Bosingwa (Trabzonspor/Tur), Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Cédric (Sporting), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão (Real Madrid, Esp), Pepe (Real Madrid/Esp), José Fonte (Southampton/Ing) e Ricardo Carvalho (Mónaco/Fra).

- Médios: André Gomes (Valência/Esp), João Mário (Sporting), William Carvalho (Sporting), João Moutinho (Mónaco/Fra) e Tiago (Atlético Madrid/Esp)

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Danny (Zenit/Rus), Éder (Sporting de Braga), Hugo Almeida (Kuban Krasnodar, Rus), Nani (Sporting), Ricardo Quaresma (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo/Ale).


Lusa
  • Incêndio em Lisboa faz um ferido
    4:13

    País

    Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta segunda-feira numa loja, na Avenida de Berlim, em Lisboa. O repórter André Palma esteve no local, onde ouviu o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa. Pedro Patricio confirmou que foi assistida uma pessoa por inalação de fumos e, por questões de segurança, os veículos estacionados perto do local foram retirados, assim como foi pedido às pessoas dos prédios à volta que saíssem por causa do fumo. O incêndio foi dominado.

  • "Rui Rio avisou que vinha para partir loiça dentro do PSD"
    3:00
  • Hugo Soares não deverá continuar como líder parlamentar do PSD
    3:17

    País

    Rui Rio não deverá manter Hugo Soares na liderança parlamentar do PSD. Fonte próxima do novo presidente social-democrata diz à SIC que dificilmente o líder da bancada poderá continuar no cargo. Aumenta a pressão para que Hugo Soares ponha o lugar à disposição e já começam a surgir nomes para o substituir.

  • Suspeita de militantes fantasma no PSD
    4:22

    País

    Perante a suspeita de militantes fantasma e de caciquismo, Salvador Malheiro, diretor de campanha de Rui Rio, diz que o ato eleitoral foi devidamente fiscalizado. Uma investigação do jornal Expresso encontrou oito filiados numa morada que não existe e 17 militantes com morada numa casa onde vivem nove pessoas e nenhuma é do PSD. A associação cívica Transparência e Integridade fala num vazio legal e em falta de regulamentação.

  • Cristiano Ronaldo está insatisfeito com o salário e pode sair do Real Madrid
    2:38