sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Santos promove cinco regressos para receção à Sérvia

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, promoveu hoje cinco alterações na equipa das quinas para a receção à Sérvia, a 29 de março, do Grupo I de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016. O guarda-redes Ventura (Belenenses), os defesas Eliseu (Benfica), Antunes (Dínamo Kiev) e Fábio Coentrão (Real Madrid) e o avançado Hugo Almeida (Kuban Krasnodar) integram a lista de 24 convocados.

(LUSA/ ARQUIVO)

(LUSA/ ARQUIVO)

MIGUEL A. LOPES/ LUSA

Relativamente aos últimos jogos da equipa das "quinas", frente a Arménia e Argentina, Fernando Santos deixou de fora os defesas Raphael Guerreiro (Lorient), Tiago Gomes (Sporting de Braga), o médio Adrien (Sporting) e o avançado Hélder Postiga (Deportivo).

Além do encontro com a Sérvia, Portugal vai ainda disputar um particular com Cabo Verde, dois dias depois, sendo certo que os titulares na partida com a equipa de leste não vão estar no jogo marcado para o Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, cuja convocatória vai ser divulgada na segunda-feira.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I de qualificação para o Euro 2016, com seis pontos, menos um do que a Dinamarca (mais um jogo), e mais dois do que a Albânia, cinco do que a Sérvia e do que a Arménia.


Lista dos 24 convocados para Arménia e Argentina:

- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Rui Patrício (Sporting) e Ventura (Belenenses).

- Defesas: Antunes (Dínamo Kiev, Ucr), Bosingwa (Trabzonspor/Tur), Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Cédric (Sporting), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão (Real Madrid, Esp), Pepe (Real Madrid/Esp), José Fonte (Southampton/Ing) e Ricardo Carvalho (Mónaco/Fra).

- Médios: André Gomes (Valência/Esp), João Mário (Sporting), William Carvalho (Sporting), João Moutinho (Mónaco/Fra) e Tiago (Atlético Madrid/Esp)

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Danny (Zenit/Rus), Éder (Sporting de Braga), Hugo Almeida (Kuban Krasnodar, Rus), Nani (Sporting), Ricardo Quaresma (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo/Ale).


Lusa
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.