sicnot

Perfil

Desporto

Mundial 2018 arranca a 14 de junho em Moscovo

O Mundial 2018 de futebol, na Rússia, vai iniciar-se a 14 de junho, com o encontro de abertura a decorrer no estádio Olímpico Luzhniki de Moscovo, que também será o palco da final.

Em comunicado, a FIFA confirmou também a data do último jogo da competição, que será a 15 de julho, e que São Petersburgo irá receber uma das meias-finais e o jogo para o terceiro e quarto lugar. (Arquivo)

Em comunicado, a FIFA confirmou também a data do último jogo da competição, que será a 15 de julho, e que São Petersburgo irá receber uma das meias-finais e o jogo para o terceiro e quarto lugar. (Arquivo)

© Maxim Shemetov / Reuters

Em comunicado, a FIFA confirmou também a data do último jogo da competição, que será a 15 de julho, e que São Petersburgo irá receber uma das meias-finais e o jogo para o terceiro e quarto lugar.

Além da final, o estádio Olímpico Luzhniki de Moscovo será palco da segunda meia-final.

Um ano antes, em 2017, a Taça das Confederações vai decorrer de 17 de junho a 02 de julho, com São Peterbursgo a ser a sede da competição.

O Comité Executivo da FIFA, que esteve reunido em Zurique, decidiu igualmente que o prazo para a apresentação de candidaturas à organização do Mundial de 2026 inicia-se já este ano e dura até maio de 2017, altura em que será anunciado o nome do país eleito.
  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.