sicnot

Perfil

Desporto

Mundial 2018 arranca a 14 de junho em Moscovo

O Mundial 2018 de futebol, na Rússia, vai iniciar-se a 14 de junho, com o encontro de abertura a decorrer no estádio Olímpico Luzhniki de Moscovo, que também será o palco da final.

Em comunicado, a FIFA confirmou também a data do último jogo da competição, que será a 15 de julho, e que São Petersburgo irá receber uma das meias-finais e o jogo para o terceiro e quarto lugar. (Arquivo)

Em comunicado, a FIFA confirmou também a data do último jogo da competição, que será a 15 de julho, e que São Petersburgo irá receber uma das meias-finais e o jogo para o terceiro e quarto lugar. (Arquivo)

© Maxim Shemetov / Reuters

Em comunicado, a FIFA confirmou também a data do último jogo da competição, que será a 15 de julho, e que São Petersburgo irá receber uma das meias-finais e o jogo para o terceiro e quarto lugar.

Além da final, o estádio Olímpico Luzhniki de Moscovo será palco da segunda meia-final.

Um ano antes, em 2017, a Taça das Confederações vai decorrer de 17 de junho a 02 de julho, com São Peterbursgo a ser a sede da competição.

O Comité Executivo da FIFA, que esteve reunido em Zurique, decidiu igualmente que o prazo para a apresentação de candidaturas à organização do Mundial de 2026 inicia-se já este ano e dura até maio de 2017, altura em que será anunciado o nome do país eleito.
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.